content

5 passos para se tornar um líder de sucesso

É inegável que o sucesso de uma organização está relacionado a uma boa liderança. E se você acredita que essa posição se resume apenas a delegar e supervisionar tarefas, está muito enganado.

 

Um bom líder é aquele que trabalha e busca aperfeiçoar suas habilidades interpessoais, tem disciplina e visão estratégica, além de se manter focado em obter bons resultados. 

 

O caminho para uma liderança de sucesso sem dúvida não é nada fácil, mas existem algumas atitudes que podem impulsionar esse objetivo. Vamos conhecê-las?

 

Aprimore os seus conhecimentos

Sem dúvida, o aprimoramento é uma atitude essencial para qualquer liderança. Seja através de um curso de pós-graduação ou MBA, livros relacionados à sua área, palestras ou eventos, buscar o aperfeiçoamento das suas habilidades é fundamental para obter melhores resultados na sua gestão. 

 

Estabeleça uma relação de confiança com a sua equipe

Um bom líder não é aquele que é temido pela equipe, mas sim aquele que joga junto e consegue estabelecer uma relação de parceria e confiança com o seu time. Quando a sua equipe confia em você, se sente mais confortável para propor novas ideias, dar e receber feedbacks e compartilhar anseios e incertezas sobre o trabalho.

 

Saiba se comunicar

Ter uma comunicação clara e objetiva facilita o entendimento das prioridades e do que precisa ser executado. Mas atenção: essa é uma via de mão dupla e saber ouvir também faz parte de uma comunicação eficaz e assertiva. Escutar a sua equipe e ouvir seus feedbacks é uma ótima forma de aprimorar os resultados.

 

Esteja preparado para mudanças

Provavelmente a resiliência é uma das competências mais marcantes entre os líderes de sucesso. Aprender a lidar com eventuais mudanças e contratempos é necessário quando se está à frente de uma organização. A sua postura frente às adversidades é um determinante para o comportamento da sua equipe em relação a elas e o bom desenvolvimento e execução do trabalho.

 

Foque na solução

Um líder de sucesso sempre se mantém focado na solução e nunca no problema. Quando a sua postura é focada em obter resultados, não sobra espaço para distrações e assuntos que não estão relacionados ao escopo do trabalho. Isso vale para a sua equipe também. Ao exercitar uma postura focada na resolução, você otimiza o tempo de execução e abre espaço para novas ideias surgirem. 

 

Liderar pode ser um verdadeiro desafio e com um mercado cada vez mais competitivo, investir no seu crescimento profissional tornou-se uma tarefa indispensável.

 

Seja um líder de sucesso

Para quem busca formas e métodos de se especializar e adquirir novas habilidades, existem cursos de pós-graduação e MBA que podem transformar a sua carreira em até 6 meses

 

Com a UNESC Digital, por exemplo, você se torna um especialista capaz de enxergar a liderança através dos seus mais variados ângulos. Maximize sua capacidade de compreender toda a complexidade da tomada de decisões, das relações hierárquicas e todas as variáveis a serem consideradas. Conheça o MBA em Liderança: gestão, resultados e engajamento e transforme a sua carreira. 

Comentários