content

Consumidores estão atentos ao comportamento das marcas em relação à pandemia

Novos padrões entre consumidores e marcas foram estabelecidos com a chegada da pandemia do Covid-19 no mundo, Isso gerou grandes debates e reflexões sobre o papel da humanidade sobre como nossas ações impactam o planeta. 

 

No entanto, um estudo realizado pela EY-Parthenon,  que mostra as mudanças no comportamento do consumidor após a crise causada pela Covid-19, concluiu que os clientes estão cada vez mais atentos a quais empresas tornaram suas operações mais sustentáveis, ou seja, que possuem menor impacto socioambiental negativo.

 

A pesquisa ainda mostra que, para 66% dos brasileiros, a sustentabilidade é um dos critérios mais relevantes de compra e, para 61% dos entrevistados, também passaram a observar os valores praticados pelas empresas que pretendem adquirir algum produto. 

 

Além disso, 79% dos brasileiros se mostraram dispostos a comprar de empresas que durante a pandemia cuidaram de seus funcionários, e 72% dos entrevistados, falaram que poderiam adquirir produtos de marcas que assumiram uma postura ativa ao dar suporte à comunidade.

 

Ainda de acordo com a pesquisa, a pandemia fez com que marcas mudassem suas estratégias de forma rápida. Quem já estava no processo de transformação, deixando seus propósitos e valores visíveis obteve um melhor resultado.  

 

Fortalecendo a marca durante a crise 

 

A EY-Parthenon mostrou ainda que para que uma empresa fortaleça sua marca, é necessário que seus produtos melhorem o bem-estar das pessoas, desde que saibam conduzir seus negócios de uma forma que a jornada de consumo tenha um valor para a vida dos consumidores e da sociedade em geral. Além disso, é importante construir um relacionamento mais efetivo, tanto com seus clientes, quanto com funcionários e parceiros em geral (como profissionais autônomos e prestadores de serviços).

 

Mergulhe em novas experiências

 

Reunimos todo o conhecimento em um formato ágil e 100% online, com duração de 6 meses, ideal para você que não tem tempo a perder.

 

Venha para uma universidade conceituada, reconhecida pelo MEC e localizada em um pólo de desenvolvimento e qualidade de vida: a UNESC Digital. Conheça nosso portfólio de cursos de MBA e Pós-graduação.

 

O melhor atalho entre o hoje e um futuro profissional promissor é aqui.

Comentários