content

4 livros para estimular a sua criatividade

A criatividade pode ser definida como uma habilidade de criar ou inventar coisas novas. Desde já, é uma qualidade que se manifesta de diferentes formas em cada pessoa e, quando é bem trabalhada, pode ser decisiva.

 

E por falar nisso, o Dia da Criatividade é hoje, dia 17 de novembro. Para celebrar a data, separamos quatro livros para estimular a sua criatividade que poderão abrir novos caminhos para você. Confira!

 

Criatividade - Liberando a sua força interior, de Osho.

O livro foi escrito pelo líder espiritual Bhagwan Shree Rajneesh, mais conhecido como Osho. O autor aponta no prefácio do livro que, a pessoa criativa tem sido tudo, exceto forçada a rebelar-se contra a sociedade. 

 

Para ele, é necessário ter liberdade de pensamento para a criatividade florescer, com a mente sempre aberta, curiosa e evitando qualquer pré-julgamento. A obra é um guia que ensina a pensar fora dos padrões estabelecidos.

 

Grande Magia - Vida criativa sem medo, de Elizabeth Gilbert.

 

A autora, Elizabeth Gilbert, conhecida pelo best-seller “Comer, Rezar e Amar", retrata o significado de ter uma vida mais criativa, oferecendo histórias pessoais e de pessoas que a inspiraram. 

 

Para Gilbert, a principal formação para um estilo de vida mais criativo é a curiosidade. A obra mostra como adotar o desejo de ser mais curioso sem medo e se entregar ao que mais amamos e desejamos investir. 

 

Além disso, a obra ensina duas importantes lições aos leitores: como lidar com pensamentos sabotadores e como cultivar boas ideias. 

 

A Arte da Criatividade, de Rod Judkins.

Escrito pelo especialista inglês em técnicas criativas, Rod Judkins, a obra aborda que ser mais criativo tem um impacto positivo, tanto na vida pessoal quanto na profissional. 

 

Portanto, o autor revela técnicas para desenvolver um pensamento mais inovador e sair do básico, apresentando maneiras simples e diversas para colocar em prática durante o processo criativo.

 

Roube como um artista - 10 dicas sobre criatividade, de Austin Kleon.

Escrito pelo designer e escritor norte-americado Austin Kleon, a obra mostra que para ser criativo, não é preciso criar do zero. Segundo Kleon, nada é totalmente original e para iniciar um processo criativo é fundamental buscar referências, influências, fontes e inspirações. 

 

Nesse sentido, a ideia central da obra é mostrar que é importante aproveitar outras criações para ajudar no desenvolvimento de novas ideias e possibilidades. Além disso, o livro foi inspirado em uma palestra realizada pelo autor na Universidade do Estado de Nova York, nos Estados Unidos, que viralizou na internet. 

 

Você nunca aprendeu assim 

Aprendizado no seu ritmo, como e onde você quiser. Na UNESC Digital você não precisa escolher entre evolução profissional e qualidade de vida.  


Estude em um formato 100% online que prioriza a sua experiência, com uma metodologia exclusiva e duração de 6 meses. Conheça os nossos cursos e descomplique a sua evolução profissional.

Comentários