A criatividade pode ser definida como uma habilidade de criar ou inventar coisas novas. Desde já, é uma qualidade que se manifesta de diferentes formas em cada pessoa e, quando é bem trabalhada, pode ser decisiva.
E por falar nisso, o Dia da Criatividade é hoje, dia 17 de novembro. Para celebrar a data, separamos quatro livros para estimular a sua criatividade que poderão abrir novos caminhos para você. Confira!
O livro foi escrito pelo líder espiritual Bhagwan Shree Rajneesh, mais conhecido como Osho. O autor aponta no prefácio do livro que, a pessoa criativa tem sido tudo, exceto forçada a rebelar-se contra a sociedade.
Para ele, é necessário ter liberdade de pensamento para a criatividade florescer, com a mente sempre aberta, curiosa e evitando qualquer pré-julgamento. A obra é um guia que ensina a pensar fora dos padrões estabelecidos.
A autora, Elizabeth Gilbert, conhecida pelo best-seller “Comer, Rezar e Amar", retrata o significado de ter uma vida mais criativa, oferecendo histórias pessoais e de pessoas que a inspiraram.
Para Gilbert, a principal formação para um estilo de vida mais criativo é a curiosidade. A obra mostra como adotar o desejo de ser mais curioso sem medo e se entregar ao que mais amamos e desejamos investir.
Além disso, a obra ensina duas importantes lições aos leitores: como lidar com pensamentos sabotadores e como cultivar boas ideias.
Escrito pelo especialista inglês em técnicas criativas, Rod Judkins, a obra aborda que ser mais criativo tem um impacto positivo, tanto na vida pessoal quanto na profissional.
Portanto, o autor revela técnicas para desenvolver um pensamento mais inovador e sair do básico, apresentando maneiras simples e diversas para colocar em prática durante o processo criativo.
Escrito pelo designer e escritor norte-americado Austin Kleon, a obra mostra que para ser criativo, não é preciso criar do zero. Segundo Kleon, nada é totalmente original e para iniciar um processo criativo é fundamental buscar referências, influências, fontes e inspirações.
Nesse sentido, a ideia central da obra é mostrar que é importante aproveitar outras criações para ajudar no desenvolvimento de novas ideias e possibilidades. Além disso, o livro foi inspirado em uma palestra realizada pelo autor na Universidade do Estado de Nova York, nos Estados Unidos, que viralizou na internet.
Aprendizado no seu ritmo, como e onde você quiser. Na UNESC Digital você não precisa escolher entre evolução profissional e qualidade de vida.
Estude em um formato 100% online que prioriza a sua experiência, com uma metodologia exclusiva e duração de 6 meses. Conheça os nossos cursos e descomplique a sua evolução profissional.