content

5 livros essenciais para qualquer líder

Para quem deseja se tornar uma referência no mundo dos negócios, a leitura é uma excelente forma de aprimorar habilidades essenciais para qualquer líder. Além disso, ler obras conceituadas e acompanhar autores renomados pode proporcionar diversos insights para a sua gestão, como por exemplo:

 

  • Inspirar novas estratégias para o desenvolvimento de pessoas;
  • Entender a importância de criar uma cultura organizacional para a sua empresa;
  • Melhorar suas habilidades em dar e receber feedbacks;
  • Aprender a liderar diferentes gerações;
  • Saber identificar as dinâmicas do mercado e estar preparado para lidar com elas.

 

Para estimular o seu desenvolvimento, selecionamos 5 obras essenciais para quem deseja se tornar um líder de sucesso. Aproveite a leitura!

 

Pipeline de liderança, de Ram Charan

Manter lideranças capacitadas em todos os níveis de uma organização é crucial para o sucesso a longo prazo. Ainda assim, é comum observar o pipeline de liderança - a arquitetura interna de desenvolvimento de gestores - comprometida ou, até mesmo, inexistente em algumas organizações. 

 

Nesta obra, Ram Charan compartilha aprendizados e seu modelo de sucesso, eficaz na construção e desenvolvimento de planos de carreira, estratégias de sucessão e formação de novos líderes. 

 

O Gestor Eficaz, de Peter Drucker

Considerado um dos escritores mais lidos de todos os tempos na área de negócios, Peter Drucker carrega algumas características fundamentais em suas obras: rigor intelectual, praticidade e profundo conhecimento em novas tendências.

 

Em O Gestor Eficaz, Drucker apresenta ensinamentos valiosos sobre gestão e liderança de equipes, sendo reconhecido no mundo todo como um verdadeiro guia da arte de fazer acontecer.

 

Liderança - A Inteligência Emocional na formação do Líder de Sucesso, de Daniel Goleman

Como ser um líder de sucesso é, muito provavelmente, um dos principais questionamentos entre os profissionais que almejam essa posição. A verdadeira liderança exige o aprimoramento de uma série de habilidades, entre elas está a inteligência emocional.

 

Há mais de duas décadas o psicólogo e jornalista Daniel Goleman, explora as humanidades em busca de ideias inovadoras para a área de desenvolvimento pessoal e profissional. Em Liderança - A Inteligência Emocional na formação do Líder de Sucesso, Goleman observa como as habilidades emocionais são capazes de distinguir aqueles que possuem desempenhos excepcionais.

 

Sem dúvida, uma leitura essencial para líderes e gestores, empenhados em promover práticas gerenciais, desempenho e inovação no universo empresarial.

 

O livro de Daniel Goleman está entre as obras essenciais do MBA em Liderança: gestão, resultados e engajamento.

 

Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes, de Stephen Covey

Presença constante na lista de best sellers, a obra de Stephen Covey é uma abordagem holística e integrada à solução dos problemas pessoais e profissionais baseada em princípios. 

 

Com mais de 25 milhões de exemplares vendidos no mundo todo e traduzido para 38 idiomas, este manual nos mostra como alcançar a paz de espírito e adquirir confiança através de alicerces fundamentais do comportamento humano.

 

Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas, de Dale Carnegie

A obra de Dale Carnegie é considerada o guia clássico e definitivo para relacionar-se com as pessoas. Com mais de 50 milhões de exemplares vendidos no mundo todo, Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas é uma das principais referências sobre relacionamentos, seja no âmbito profissional ou pessoal. 

 

Os conselhos, métodos e as ideias de Dale Carnegie já beneficiaram milhões de pessoas, e permanecem completamente atuais. Nessa obra, o autor oferece técnicas e métodos, de maneira extremamente direta, para que qualquer pessoa alcance seus objetivos pessoais e profissionais.

 

Invista no seu sucesso

Torne-se um líder capacitado para atuar frente aos mais diversos cenários com o MBA em Liderança: gestão, resultados e engajamento da UNESC Digital. 

 

Reunimos todo o conhecimento em um formato ágil e 100% online, com duração de 6 meses, ideal para você que não tem tempo a perder. 

 

Venha para uma universidade conceituada, reconhecida pelo MEC e localizada em um pólo de desenvolvimento e qualidade de vida: a UNESC Digital. 

 

O melhor atalho entre o hoje e um futuro profissional promissor é aqui.

Comentários