content

Descubra 5 habilidades profissionais que fazem você se destacar no mercado

Unir pessoas com trajetórias diversas em um time, resulta em mais inovação e agilidade. As empresas perceberam essa mudança, e isso fez com que as soft skills ganhassem destaque e se tornassem as características comportamentais marcantes do mercado atual.  

 

A valorização se deu quando houve o entendimento que é possível treinar capacidades técnicas em funcionários, mas que é mais difícil treinar um comportamento. 

 

Por isso, resolvemos elencar para você 5 habilidades profissionais que vão prepará-lo para encarar os desafios do mercado e ajudá-lo a se destacar.

 

Vamos conhecê-las? Continue a leitura do nosso artigo.

 

Ser resiliente

Quem tem essa competência é capaz de lidar com situações adversas sem deixar que elas atrapalhem outros fatores ou causem desmotivação. Além disso, ter a habilidade de adaptação rápida é importante para evitar frustrações, estar preparado para resolver problemas e adaptar-se às novas realidades. 

 

Se comunicar bem e formar alianças

Ter a capacidade de transmitir ideias com clareza, para que as mensagens sejam compreendidas sem ruídos ou desentendimentos é imprescindível, ainda mais agora que as empresas trabalham em um modelo de equipes colaborativas. Saber trabalhar com pessoas diferentes, inclusive de outras áreas, é essencial para você crescer como profissional.

 

Ter visão de negócios

Ter conhecimentos sobre a economia global e saber conversar sobre as diversas oportunidades do mercado é um diferencial que pode ser importante na hora de se destacar. Afinal, essa não é uma habilidade que se adquire facilmente, é preciso estudar e se aprofundar constantemente no tema.

 

Aprender com exemplos dos colegas

Estar aberto a aprender com os colegas é um ponto importante, afinal, sempre terá alguém fazendo algo de forma diferente e esse aprendizado pode ser somado ao seu. Estar aberto a novos aprendizados é também uma das formas de se preparar para atender às expectativas do mercado.

 

Acompanhar notícias e saber o que está acontecendo no mundo

Estar sempre bem informado pode ser uma boa forma de se destacar. Atividades diárias que podem ajudar você a desenvolver essa habilidade é consumir podcasts, leituras e notícias para saber o que está acontecendo no mundo e até identificar novos nichos e adquirir novas habilidades ou dificuldades. Se conhecer é essencial para desenvolver empatia. Aposte em você.

 

Você já tem tudo que o mercado exige? Desenvolva suas habilidades

Se você quer iniciar ou continuar sua jornada de evolução profissional, conheça nossas opções de cursos de pós-graduação e MBA. Nossa metodologia única e exclusiva une aprendizagem e qualidade de vida. E o seu futuro será definido pelas suas escolhas do presente.

 

Descubra o jeito UNESC de evoluir. 

Comentários