content

Diversidade: Um caminho essencial para a sustentabilidade dos negócios

No dia 28 de junho é comemorado o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+ e mais do que um momento para celebrar e enaltecer a luta de milhares de pessoas. Esta é uma oportunidade para reforçar a importância da diversidade de gênero em todos os âmbitos sociais. 

Com consumidores cada vez mais atentos e participativos em relação a pautas sociais, é um dever das lideranças encarar esse debate como uma necessidade, afinal a diversidade de gênero se mostra um caminho essencial para a sustentabilidade dos negócios.

 

É através dela que novos talentos são descobertos, perspectivas são criadas e ambientes cada vez mais plurais e diversos são conquistados. Para se ter uma ideia dos benefícios da diversidade no âmbito corporativo, estudos apontam que empresas que mantêm pessoas LGBTQIA+ em cargos de gestão demonstram uma performance de trabalho 61% maior em comparação a empresas que não possuem lideranças diversas.

 

Para comemorar essa data e reforçar a importância e o respeito à diversidade, destacamos 5 vantagens de construir uma liderança mais diversa e plural na sua empresa. Vamos nessa?

 

Novos talentos

Ao impulsionar a diversidade de gênero na sua empresa, você está abrindo espaço para a descoberta de novos talentos e habilidades e isso pode trazer muitos benefícios em relação a produtividade e resultados do seu negócio.

 

Criatividade e Inovação

Com novos talentos, novas ideias entram em pauta proporcionando um ambiente cada vez mais inovador. Um estudo divulgado pela revista Forbes, apontou que a diversidade nas empresas é um dos principais catalisadores para a inovação e é uma peça-chave para o crescimento do negócio.

 

Diferentes pontos de vista

A diversidade no ambiente corporativo proporciona novas perspectivas e opiniões, beneficiando aspectos como colaboração e tomada de decisões. 

 

Reflexo positivo na imagem da marca

Quanto mais diverso o seu time for, mais fácil será gerar identificação com o seu público consumidor. Uma empresa diversa é capaz de se comunicar e conversar de forma mais eficaz com todas as esferas da sociedade. 

 

Melhora os resultados da sua empresa

Os pontos citados anteriormente levam ao mesmo caminho: resultados cada vez mais positivos. Uma empresa que promove a diversidade e abraça essa bandeira não proporciona apenas um ambiente de trabalho mais plural, mas sim uma atmosfera acolhedora, empática, colaborativa e estimulante. 

 

Aprenda a liderar times cada vez mais diversos

Mergulhe em um universo de possibilidades com uma instituição que reúne todo o conhecimento em um formato ágil e 100% online, com duração de 6 meses, ideal para você que não tem tempo a perder. 

 

Torne-se um especialista em liderança para o futuro com o MBA em Liderança: gestão, resultados e engajamento da UNESC Digital.

 

Venha para uma universidade conceituada, reconhecida pelo MEC e localizada em um pólo de desenvolvimento e qualidade de vida: a UNESC Digital. 

 

O melhor atalho entre o hoje e um futuro profissional promissor é aqui. 

Comentários