Blog da Unesc Digital

Marketing de permissão: conheça a estratégia que irá melhorar o relacionamento com o seu cliente

Escrito por UNESC Digital | 15 de Junho de 2022

Constantemente somos impactados com uma grande quantidade de informações, seja pela televisão, rádio, sobretudo na internet, por conta das incontáveis campanhas publicitárias.

 

Devido a essa infinidade de informações e propagandas, que em muitas situações não são relevantes para o público, surgiu o marketing de permissão. O principal objetivo dessa estratégia é estabelecer limites de audiência entre o consumidor e a marca.

 

Entenda mais sobre o conceito em nosso artigo. Continue a leitura e saiba mais.

 

O que é marketing de permissão?

 

O conceito pode ser definido como um conjunto de ações de marketing que são direcionadas a um público-alvo, porém somente com a sua autorização. Ou seja, a empresa precisa ter o consentimento do seu cliente antes de interagir com ele.

 

Esse termo foi citado pela primeira vez em 1999, no livro “Permission marketing: turning strangers into friends, and friends into customer”, escrito por Seth Godin. Na época, os consumidores já eram impactados com muitos anúncios publicitários. Nesse sentido, Seth percebeu nesse modelo de marketing uma oportunidade para as empresas mostrarem que respeitam o espaço do consumidor e, ao mesmo tempo, reverem suas estratégias para serem menos invasivas e mais assertivas para seu público.

 

Além disso, como esse tipo de campanha requer autorização dos clientes, as ações podem ser adaptadas a cada tipo de pessoa. E, caso o consumidor queira parar de receber anúncios, ele pode interromper facilmente qualquer comunicação indesejada, pois o consentimento é revogável.

 

Como esse modelo pode beneficiar o seu negócio?

 

São diversas vantagens que esse conceito pode oferecer para uma marca ou negócio, pois ele foca em um determinado grupo de clientes que já demonstraram interesse em sua empresa. Dessa maneira, a probabilidade de conversão é maior. Confira outras vantagens:

 

  • Reduz gastos para a empresa;

  • Melhora o posicionamento da organização;

  • Mais credibilidade e confiança para a marca;

  • Cria um relacionamento mais forte e duradouro com o cliente.

 

Invista nas principais tendência de marketing

Comece agora mesmo a aplicar esse modelo em seu negócio. Mergulhe em um universo de possibilidades em uma das melhores universidades do Brasil, a UNESC Digital. Conheça o curso de pós-graduação em Marketing, Branding e Experiência Digital, tornando-se um especialista em utilizar as mais variadas técnicas de marketing, pricing e branding a serviço das marcas e dos resultados.

 

 

Reunimos todo o conhecimento em um formato ágil e 100% online, com duração de 6 meses e sem entrega de Trabalho de Conclusão de Curso. Ideal para você que não tem tempo a perder.

 

 

Venha para uma universidade conceituada, reconhecida pelo MEC e localizada em um pólo de desenvolvimento e qualidade de vida.

 

 

UNESC Digital: o melhor atalho entre o hoje e um futuro profissional promissor é aqui. Matricule-se.