content

O Futuro dos Games: Vem aí o headphone capaz de ler ondas cerebrais

Assistentes virtuais, carros autônomos, realidade aumentada. Todos os dias, a tecnologia volta a nos surpreender com novas possibilidades. Simulações cada vez mais reais passam a fazer parte da nossa rotina, deixando pouco a pouco o offline para trás.

 

A frase “isso é tão Black Mirror”, que faz referência a série antológica produzida pela Netflix, cai bem para exemplificar muitas dessas novidades tecnológicas as quais somos apresentados todos os dias. Entre as mais recentes, está a empreitada da desenvolvedora de jogos eletrônicos, Valve.

 

A companhia norte-americana Valve anunciou no início deste ano, o desenvolvimento de um headphone com uma interface capaz de ler as ondas cerebrais do jogador. Isso significa uma experiência ainda mais imersiva e real dentro dos games.

 

Segundo Gabe Newell, cofundador da empresa, essa tecnologia poderá ser capaz de manipular as emoções dos jogadores, tornando a experiência do usuário ainda mais intensa e real durante as etapas do game. 

 

"O mundo real vai parecer chato, sem cor, embaçado em comparação com as experiências que você será capaz de criar no cérebro das pessoas", destacou Newell ao site 1 News.

 

Quando poderíamos imaginar uma tecnologia capaz de ler nossas reações e transformar a nossa experiência com base nos comandos enviados através do cérebro? A aposta da Valve é, sem dúvida, um grande avanço para os jogos de realidade aumentada e para a experiência do usuário. Utilizar a força do pensamento, nunca foi tão real. 

 

Transforme a sua realidade

Reunimos todo o conhecimento em nossos cursos de Pós-graduação e MBA. Todos em um formato ágil e 100% online, com duração de 6 meses, ideais para você que não tem tempo a perder.

 

Venha para uma universidade conceituada, reconhecida pelo MEC e localizada em um pólo de desenvolvimento e qualidade de vida: a UNESC Digital. 

 

Seja um especialista em uma área cada vez mais estratégica: a experiência do usuário. Domine as interfaces entre o humano e o digital com enfoque em UX e design. Conheça o curso de pós-graduação em User Experience (UX) e design de experiências da UNESC Digital.

 

O melhor atalho entre o hoje e um futuro profissional promissor é aqui.

 

Comentários