content

Omnichannel: saiba porque essa estratégia é necessária para o seu negócio

Com o avanço da tecnologia e a infinidade de recursos que estão disponíveis, os clientes vêm se tornando cada vez mais exigentes. Por conta disso, cativar seus consumidores têm sido um desafio para as empresas. Anteriormente ter um site para completar o canal físico de vendas era um diferencial, hoje isso é o mínimo que deve ser feito. Agora, mais do que nunca, é essencial pensar em uma estratégia Omnichannel.

 

O que é Omnichannel?

O termo vem de “omni”, que em Latim transmite um sentido de “tudo e inteiro”. Já “channel”, que vem do inglês, traduzida para o português significa canal. Nesse sentido, o significado da palavra seria “todos os canais”.

 

Dessa forma, o Omnichannel se baseia no uso simultâneo de diferentes canais de comunicação. Ou seja, o objetivo é unificar a relação entre online e offline, aprimorando cada vez mais a experiência do cliente.

 

Por exemplo, o consumidor encontrou um produto em um site, mas resolveu ir à loja física realizar a compra com um vendedor. Porém, optou que a entrega de seu produto fosse realizada em casa.

 

Uma pesquisa realizada pela All iN e Social Miner, em parceria com a Opinion Box, divulgado pelo E-commerce Brasil, mostra que 60% dos brasileiros já compram de forma híbrida, utilizando varejo físico e online.

 

Por que investir em estratégias Omnichannel?

Ao investir em uma experiência melhor para os seus clientes você já estará gerando uma série de benefícios para o seu negócio. Afinal, toda a elaboração da estratégia é com esse objetivo.

 

Além disso, ao deixá-los felizes, sua empresa tem grandes chances de melhorar as vendas, a imagem da marca e, principalmente, fidelizar clientes.

 

Confira os principais benefícios dessa técnica:

 

  • Otimiza os canais de comunicação, possibilitando o alcance de mais pessoas;

  • Captura dados que irão lhe ajudar a analisar o comportamento do consumidor;

  • Proporciona mais agilidade e um suporte mais eficiente durante o atendimento dos consumidores;

 

Seja um especialista de destaque no mercado de trabalho

Comece 2022 dando o próximo passo na sua carreira. Conheça o curso de pós-graduação em User Experience (UX) e design de experiências da UNESC Digital. Desenvolva habilidades essenciais para a sua carreira, conceitos de cognição de usuário, interface de sistemas e usabilidade de interfaces digitais.

 

Reunimos todo o conhecimento em um formato ágil e 100% online, com duração de 6 meses, ideal para você que não tem tempo a perder. Venha para uma universidade conceituada, reconhecida pelo MEC e localizada em um pólo de desenvolvimento e qualidade de vida: a UNESC Digital.

 

O melhor atalho entre o hoje e um futuro profissional promissor é aqui.

Comentários