content

Saiba quais são as habilidades mais valorizadas do mercado de trabalho

Com um novo ano se aproximando, é normal repensar nossas escolhas e estabelecer metas e novos objetivos profissionais. Nesse sentido, para fazer sua carreira alavancar em 2022, é preciso saber quais serão as habilidades mais valorizadas no mercado de trabalho. 

 

Uma pesquisa realizada pela Robert Half, consultoria global especializada em recrutamento e seleção, mapeou as soft skills mais valorizadas pelo mercado de trabalho atualmente. Continue a leitura e confira:

 

  • Saiba se comunicar

Uma comunicação clara e objetiva é fundamental entre os profissionais. Essa é uma das habilidades mais importantes no ambiente de trabalho, principalmente por possibilitar oportunidades na carreira e potencializar o seu networking. 

 

  • Adaptabilidade

Um profissional com capacidade de adaptação às mudanças consegue desenvolver seu trabalho mesmo em momentos de crise. Ou seja, ele é considerado uma peça fundamental em uma equipe por não paralisar diante de obstáculos, promovendo, muitas vezes, soluções para situações adversas.

 

  • Visão estratégica

Ter uma visão estratégica e analítica do negócio também destaca um profissional no mercado. Ser capaz de analisar bem os dados e encontrar soluções práticas para os problemas do dia a dia é fundamental para a rotina de uma organização. 

 

  • Autoconhecimento

Quem conhece a si mesmo, sabe seus pontos fortes e de melhoria, reconhece seus limites e tem maior controle sobre suas emoções. Profissionais com autoconhecimento sabem onde querem chegar e são pessoas com maior possibilidade de alcançar o que desejam para suas carreiras. A inteligência emocional, por exemplo, é considerada uma habilidade fundamental para lideranças de excelência.

Destaque-se no mercado de trabalho

Inicie 2022 dando o próximo passo na sua carreira. Conheça os nossos cursos de Pós-graduação e MBA.

 

Reunimos todo o conhecimento em um formato ágil e 100% online, com duração de 6 meses, ideal para você que não tem tempo a perder.

 

Venha para uma universidade conceituada, reconhecida pelo MEC e localizada em um pólo de desenvolvimento e qualidade de vida: a UNESC Digital.

 

O melhor atalho entre o hoje e um futuro profissional promissor é aqui.

Comentários