content

UNESC conquista o topo: Melhor Universidade Não Estatal de Santa Catarina

A comunidade acadêmica da Universidade do Extremo Sul Catarinense celebra uma conquista marcante. Segundo o prestigiado Ranking Universitário Folha (RUF), recentemente divulgado, a UNESC alcançou um feito notável ao consolidar-se como a melhor Universidade Não Estatal de Santa Catarina e figurar entre as 20 melhores instituições não estatais do Brasil.

 

A elaboração do ranking é resultado da coleta de informações provenientes de dados nacionais e internacionais, além de duas pesquisas de opinião conduzidas pelo Instituto Datafolha. Na edição de 2023, foram avaliadas 203 universidades brasileiras. O processo de qualificação englobou critérios fundamentais, incluindo: Ensino, Pesquisa, Mercado, Inovação e Internacionalização.

 

A pesquisa guarda estreita relação com alguns dos mais reconhecidos rankings mundiais, como o World University Rankings, o Times Higher Education World University Rankings e o Academic Ranking Of World Universities.

 

Destaque no Cenário Catarinense

O reconhecimento como a melhor Universidade Não Estatal de Santa Catarina não é apenas uma honra para a UNESC, mas também um indicador do compromisso da instituição com a formação de profissionais capacitados e cidadãos engajados. A presença destacada no cenário catarinense reforça o papel crucial da instituição no avanço da educação e no impacto positivo na sociedade.

 

Canva Design DAF2Z7pPbPI

Instituição Comunitária do Sul é reconhecida ainda entre as 150 melhores universidades da América Latina, segundo a Time Higher Education 2022.

Entre as 20 Melhores do Brasil

Ao figurar entre as 20 melhores instituições não estatais do Brasil, a UNESC destaca-se em um contexto nacional, competindo e superando desafios em um ambiente acadêmico diversificado e altamente competitivo. A posição não é apenas uma vitória para a universidade, mas também um motivo de orgulho para toda a comunidade acadêmica, estudantes, professores e colaboradores.

 

Segundo a reitora Luciane Bisognin Ceretta, o reconhecimento demonstra a excelência acadêmica e a constante busca por inovação e qualidade no ensino, características marcantes da UNESC, que reafirma o compromisso com o desenvolvimento regional e a formação de profissionais de excelência em diversas áreas do conhecimento por meio do ensino, desde os anos iniciais até a qualificação em níveis de pós-graduação.


“Resultados como esse nos mostram que estamos no caminho certo e que o incansável esforço em prol da qualificação de todos os nossos eixos estão, de fato, dando muitos frutos”, observa Luciane.

 

Compromisso com a Excelência

Para a instituição, a conquista é resultado do compromisso incessante com a excelência em todas as áreas. Desde a qualidade do corpo docente até as instalações de ponta, a universidade se destaca como um centro de aprendizado comprometido em moldar o futuro dos estudantes e contribuir para o avanço do conhecimento.

 

A UNESC é uma Universidade Comunitária que demonstra esse caráter, diariamente, ao contribuir com a sociedade e com o desenvolvimento social, econômico, ambiental, cultural e esportivo da região. “Estar neste ranking tão rigoroso e seleto confirma a posição de destaque que nossa instituição assumiu ao longo de 55 anos de história. Estamos orgulhosos deste resultado e do crescimento contínuo da nossa UNESC”, acrescenta a reitora.

Perspectivas Futuras

Ao conquistar esse título e se posicionar entre as 20 melhores do país, a UNESC abre novas perspectivas para o futuro. A instituição continuará a investir em pesquisa inovadora, programas acadêmicos de ponta e parcerias estratégicas, mantendo-se na vanguarda do ensino superior no Brasil.

 

A UNESC Digital, como parte integrante do projeto, orgulha-se de contribuir para o sucesso da instituição, promovendo métodos de ensino inovadores, acessíveis e alinhados com as demandas contemporâneas.

 

Essa vitória não é apenas um reflexo da excelência acadêmica da instituição, mas também do comprometimento contínuo com o ensino de qualidade, pesquisa inovadora e contribuições significativas para o desenvolvimento regional e nacional.

 

Parabéns a todos que contribuíram para esse notável feito.  

Comentários