393x562_UNESC_METODOLOGIAS.png
Pós Graduação

Educação Digital: Metodologias Inovadoras e Tecnologias Educacionais

Torne-se especialista e prepare-se para utilizar a tecnologia como fator de inovação em processos educacionais.

Video sobre o curso Educação Digital: Metodologias Inovadoras e Tecnologias Educacionais - null
Imagem do Professor(a) Louise Miron Roloff

Coordenador(a)

Louise Miron Roloff

Possui graduação em Matemática pela Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC (2005), Especialização em Gestão e Metodologia de Ensino pela Faculdade Dom Bosco (2006) e mestra em Educação pela Universidade do Extremo Sul Catarinense - UNESC (2021). Desde 2012 é professora da Universidade do Extremo Sul Catarinense - UNESC, ministrando as disciplinas de Cálculo I, Cálculo II, Fundamentos Matemáticos e Matemática, nos cursos de Graduação em Engenharia, Ciência da Computação e Farmácia. É integrante do grupo de inovação acadêmica da Universidade do Extremo Sul Catarinense (UNESC), com ênfase no estudo de metodologias ativas de aprendizagem. Atua também, na mesma instituição, como Assessora da Coordenação da Pós Graduação Lato Sensu.

Professores

Conheça as Disciplinas do Curso

Guia do curso em PDF Guia do curso

Guia do curso

Saiba como funciona toda a dinâmica do curso escolhido através do nosso guia completo em PDF

Ao final da especialização, você será capaz de:

  • Planejar ações pedagógicas inovadoras

  • Aplicar metodologias ativas de aprendizagem

  • Integrar tecnologias aos processos educativos

  • Promover inovação e empreendedorismo na educação

  • Desenvolver competências técnicas e socioemocionais

  • Avaliar a aprendizagem de forma estratégica

Benefícios UNESC Digital

Mentoria de Carreira

Mentorias online e ao vivo com profissionais de destaque no mercado. Conteúdos focados em carreira, comunicação, liderança e autodesenvolvimento

+300 Cursos Gratuitos

Em parceria com o Sapiencia 360, vamos disponibilizar para você uma plataforma com mais 300 cursos extras, com foco em evolução dos seus soft skills e outras habilidades profissionais.

Para quem é esse curso

Esse curso é ideal para profissionais da educação que desejam inovar suas práticas pedagógicas por meio de metodologias ativas, tecnologias educacionais e estratégias alinhadas à Educação 5.0.

Público-alvo

O curso é direcionado a professores, coordenadores, gestores educacionais e demais profissionais da área da educação que atuam na educação básica, no ensino superior ou em ambientes de aprendizagem híbridos e digitais.

Objetivo do curso

O objetivo é capacitar profissionais para planejar, aplicar e avaliar práticas pedagógicas inovadoras, utilizando metodologias ativas, tecnologias educacionais e estratégias que promovam aprendizagem significativa.

Receba atualizações exclusivas

Inscreva-se para receber em primeira mão informações sobre novos cursos, webinars gratuitos e conteúdo especializado da UNESC

Perguntas frequentes