content

11 dicas de Lisiane Lemos para construir uma carreira bem-sucedida

Uma das vozes mais influentes em empreendedorismo do Brasil, Lisiane Lemos compartilhou, em entrevista à Forbes, conselhos para quem deseja ter uma carreira de sucesso. 

 

Para a executiva, estudar um novo idioma e separar a vida pessoal da profissional são as chaves para uma carreira bem-sucedida, além de ter um bom networking e empatia.

 

Considerada uma das principais lideranças femininas do país, é conhecida por sua atuação profissional e como uma das principais vozes pela inclusão de pessoas negras e mulheres no meio corporativo.

 

Além disso, a especialista em transformação digital é cofundadora do programa Conselheira 101, Forbes Under 30 em 2017 e Top Voice do Linkedin.

 

11 dicas de Lisiane Lemos para alavancar sua carreira em 2022:

 

  • Estude inglês

É fundamental estudar a língua estrangeira, principalmente para não perder oportunidades futuras. Uma pesquisa realizada pela British Council, revela que 38% das empresas consideram que o inglês agrega valor ao candidato e 48% das companhias afirmaram que acreditam que se trata de uma competência básica. 

 

  • Tenha cuidado com suas finanças

Você consegue sobreviver se perder o seu emprego hoje? Se a resposta for não, repense a sua vida financeira. Foi após organizar as finanças, que a executiva conseguiu alcançar a independência financeira, e a partir disso, passou a tomar melhores decisões profissionais.

 

  • Trabalhe em sua marca pessoal

É essencial que você construa uma marca pessoal sólida e com credibilidade, para que ela seja reconhecida além da companhia para a qual você trabalha. Por exemplo, busque saber como as pessoas te enxergam e invista no seu autoconhecimento. 

 

  • Separe sua vida profissional da pessoal

Para Lisiane é fundamental separar os papéis. A executiva considera essa prática uma relação equilibrada e essencial para manter a vida profissional e a pessoal andando de forma bem-sucedida.

 

  • Faça um planejamento estratégico para a sua carreira

Veja sua carreira como um produto. Nesse sentido, Lisiane recomenda que seja criado um business canva para o seu planejamento, no qual você reunir informações relativas à missão, aos valores e aos produtos que você oferece e seus canais de venda.

 

  • Delegue funções 

Lisiane orienta ainda que, se possível, tenha alguém para ajudar você na organização da sua rotina e seus compromissos. Dessa forma, você poderá conciliar suas responsabilidades.

 

  • Amplie seu network

Uma boa rede de contatos pode ampliar suas possibilidades no mercado, mas além disso, seja uma pessoa que conecta outras pessoas também. 

 

  • Prepare-se para o melhor

Esteja sempre com o seu currículo pronto, o seu emprego dos sonhos pode aparecer a qualquer momento. Não deixe uma oportunidade passar por não estar preparado. 

 

  • Esteja preparado a longo prazo

Tenha como referência alguém que esteja no lugar que você deseja chegar, entendendo o que ainda precisa ser desenvolvido para alcançar esse objetivo. Pergunte-se sempre “o que essa pessoa sabe que eu posso aprender?”.

 

  • Encontre apoio

Lemos diz que “para as minorias, grupos de afinidade sempre são a chave do sucesso". Ou seja, encontre apoio em comunidades com as quais você se identifica.

 

  • No início, mergulhe na sua ocupação

Se você trocou de emprego ou conseguiu a promoção que tanto buscava, dê um tempo para se adaptar ao seu novo lugar.

 

Em tempos em que é cada vez mais desafiador conciliar trabalho e vida pessoal, a UNESC Digital oferece uma formação 100% gratuita e online: o curso Desenvolvimento Profissional e Equilíbrio Pessoal. Ele é ministrado por Lisiane Lemos e Clóvis de Barros Filho.

 

Não perca tempo. Faça importantes reflexões e desenvolva técnicas para ter uma vida mais equilibrada. Acesse agora

 

Você nunca aprendeu assim 

Na UNESC Digital você tem acesso a obras de autores renomados, com resumos em texto, áudio ou mindmaps, garantindo maior agilidade e produtividade à sua rotina. 

 

Estude em um formato 100% online que prioriza a sua experiência, com uma metodologia exclusiva e duração de 6 meses. Conheça os nossos cursos e descomplique a sua evolução profissional.

Comentários