content

3 cases brasileiros premiados no Cannes Lions

O Festival Internacional de Criatividade, mais conhecido como Cannes Lions, vem trazendo desde a sua primeira edição, em 1954, inspiração para a área da comunicação.

 

O festival aconteceu durante todo o mês de junho e, este ano, foi realizado de forma híbrida. Apesar do formato, a cerimônia trouxe diversos insights e inspiração para impulsionar marcas e agências na área do marketing criativo.

 

Este ano o evento focou em temas como: sustentabilidade e efetividade. Pensando nisso, separamos os 3 principais cases brasileiros que foram premiados no festival.

 

Os destaques brasileiros

 

Ao todo o evento entregou 826 troféus, sendo 70 deles para agências atuantes no Brasil. O país conquistou durante o festival 10 Leões de Ouro, 21 de Prata e 39 de Bronze. Confira alguns destaques.

 

1 | VMLY&R para Greenpeace Brasil, com a campanha “Los Santos +3ºC”.

 

Los Santos é uma cidade do mundo gamer que está sofrendo diversas consequências por conta das mudanças climáticas. O Greenpeace Brasil aproveitou a oportunidade para criar um alerta sobre a crise do clima para o mundo virtual. A campanha conquistou 2 Ouros (Entertainment e Entertainment for Sport), 2 Pratas (Entertainment e Direct) e 2 Bronzes (Direct e Radio & Audio). Assista.

 

 

2 | FCB Brasil para Revista Raça, com o projeto “VozPreta.

 

A campanha marca os 25 anos da revista e, por isso, surgiu a ideia de lançar uma ferramenta digital associada aos tweets de usuários para ampliar a repercussão e dar visibilidade para vozes de personalidades negras.

 

No dia 4 de abril, data da morte do ativista Martin Luther King, de forma estratégica, foi lançado o projeto. A ação conquistou 1 Prata (Creative Data) e 4 Bronzes (2 em Direct, 1 em Digital Craft e 1 em Mobile). Confira.

 

 

3 | Gut para Mercado Livre, com a campanha “Ostentação da Cultura”.

 

A gigante do e-commerce convidou os rappers Djonga e Tássia Reis para a ação em comemoração ao Dia da Consciência Negra. Os artistas apresentaram a música “Ostentação da Cultura” como parte da campanha sobre afroempreendedorismo. O projeto recebeu 1 Prata (Entertainment for Music) e 2 Bronzes (Creative B2B e Creative Commerce). Veja.

 

 

 

 

Esteja por dentro das principais tendências do marketing

 

O mercado está em constante transformação, por isso comece desenvolvendo novas habilidades e esteja sempre em destaque na sua área de atuação. Conheça o curso de pós-graduação em Marketing, Branding e Experiência Digital da UNESC Digital, torne-se um especialista de destaque em áreas fundamentais como Branding e Desenvolvimento de Marcas.

 

Reunimos todo o conhecimento em um formato ágil e 100% online, com duração de 6 meses, sem TCC, ideal para você que não tem tempo a perder.

 

Venha para uma universidade conceituada, reconhecida pelo MEC e localizada em um pólo de desenvolvimento e qualidade de vida: a UNESC Digital. Matricule-se.

 

Comentários