content

Estantes virtuais: 5 aplicativos essenciais para os amantes dos livros

Para os apaixonados por livros, manter a estante organizada pode ser um verdadeiro desafio. São tantas recomendações de leitura, listas e mais listas de best sellers, gêneros e autores favoritos, que às vezes fica difícil concentrar todas essas informações em um só lugar.

Pensando nisso, fizemos uma seleção com 5 aplicativos essenciais para quem não desgruda dos livros. Seja exemplar físico ou ebook, se você já leu ou ainda vai ler, com esses apps você organiza suas leituras e mantém uma estante virtual junto com você, em qualquer lugar. Prontos para conferir?

 

Cabeceira

Quer saber quanto tempo você passa lendo? Esse é o aplicativo ideal. Além de organizar seus livros favoritos e auxiliar a manter suas leituras em dia, o Cabeceira possui diversas funcionalidades que estimulam o hábito de ler, como uma calculadora diária. Com ela, você pode monitorar o seu tempo de leitura, além de descobrir fatos interessantes como o seu ritmo de leitura e em quanto tempo você costuma finalizar uma obra. 

 

Skoob

Criado em 2009, o Skoob é uma rede social colaborativa, voltada para a comunidade de leitores. Nessa biblioteca virtual é possível marcar os livros que você já leu e os que ainda quer ler, sinalizar os exemplares que você emprestou para alguém ou ainda marcar aqueles que você pretende trocar. Além disso, a plataforma conta com espaços interativos, onde é possível realizar resenhas e críticas sobre os seus livros preferidos.

 

Goodreads

Desenvolvido por por Otis e Elizabeth Chandler, o Goodreads nasceu com o propósito de reunir indicações de leitura. Semelhante ao Skoob, a plataforma funciona como uma rede colaborativa, onde os usuários podem deixar comentários, resenhas e críticas sobre os livros. Com certeza é o canal ideal para quem gosta de compartilhar suas impressões sobre os livros e conferir comentários do mundo todo. 

 

Bookly

Esse aplicativo é ideal para quem deseja estabelecer uma rotina de leitura. Com o Bookly é possível visualizar o seu desempenho diário, definir metas de leitura e acompanhar o seu progresso ao longo das semanas. Uma ótima opção para quem busca uma rotina mais organizada e eficiente. 

 

Audible

Quem curte explorar diferentes formatos de leitura, vai gostar do Audible. Com esse app é possível acessar a sua biblioteca de audiobooks da Amazon e baixar gratuitamente diversas obras em formato de áudio. Prontos para dar o play nos seus livros favoritos?

 

Mergulhe em obras conceituadas

Transforme o seu aprendizado com obras de autores renomados. 

 

Na UNESC Digital, a cada disciplina, você acessa obras essenciais, disponibilizadas em resumos escritos, áudio ou até mesmo no formato mind maps. 

 

Reunimos todo o conhecimento em um formato ágil e 100% online, com duração de 6 meses, ideal para você que não tem tempo a perder.

 

Venha para uma universidade conceituada, reconhecida pelo MEC e localizada em um pólo de desenvolvimento e qualidade de vida: a UNESC Digital

 

O melhor atalho entre o hoje e um futuro profissional promissor é aqui.



Comentários