content

5 livros que todo o profissional de marketing deve ler

Quando falamos em marketing e estratégia digital é difícil pensar em livros. Afinal, estamos cada vez mais acostumados em consumir leituras e informações através das telas e das novas tecnologias. 

 

Ainda assim, um aprofundamento com estudos em livros é fundamental para quem deseja se destacar entre os profissionais e, na maioria das vezes, pode ser o divisor de águas entre a escolha de um profissional ou outro. 

 

Aqui, na UNESC Digital, trabalhamos com uma metodologia exclusiva e que acredita no aprendizado através de obras, mas que proporciona uma evolução ágil e que cabe nos dias de hoje.  

 

Por isso, para comemorar o dia do profissional de marketing, reunimos 5 livros fundamentais para você colocar a sua lista de leituras em dia conosco. 

 

Aproveite para colocar em prática todo o conhecimento de grandes autores que estão na lista de leituras obrigatórias. Vamos lá? 

 

Marketing 4.0: Do tradicional ao digital, de Philip Kotler

Este livro comprova mais uma vez porque Philip Kotler é considerado o pai do marketing moderno. A obra examina as importantes transformações na passagem do marketing tradicional para o digital. 

 

O autor mostra não só como a conectividade alterou de forma radical o modo como as pessoas vivem, mas como entender os caminhos do consumidor na era digital e adotar um conjunto novo de métricas e práticas de marketing.

 

Marketing de Permissão, de Seth Godin

Esta é uma leitura obrigatória para quem quer compreender o tamanho e o impacto da internet e das novas plataformas de comunicação digital nos negócios e no marketing. 

 

A obra introduz o conceito inédito de marketing de permissão, que é uma das premissas do Inbound Marketing, e convida os leitores a aprenderem como criar estratégias de marketing capazes de fazer com que os consumidores almejem receber mensagens de sua empresa. 

 

Não é atoa que Seth Godin é considerado um dos maiores especialistas em marketing digital da atualidade. 

 

Marketing de Conteúdo: A moeda do século XXI, de Rafael Rez

Sem dúvidas um livro sobre o presente e o futuro do marketing. A obra tem começo, mas não tem fim. Ao terminar de ler a última página, o autor convida o leitor a seguir adiante e escrever sua própria história.

 

A leitura provoca a expandir a mente e ajudar a conectar os pontos, mostrando como é trabalhar como gente grande que está na vanguarda do mercado e aborda o marketing de conteúdo em todas as suas formas, cores e sabores.

 

O autor também traz temas como planejamento, tráfego, geração de leads, vendas, tecnologia, ferramentas, tendências, práticas, produção, métricas e muito mais.

 

A Lógica do Consumo, de Martin Lindstrom

Baseado na maior pesquisa de neuromarketing já realizada, A lógica do consumo revela verdades surpreendentes sobre o que atrai nossa atenção e captura nosso dinheiro.

 

A obra explica como tudo que fazemos e pensamos é influenciado por forças externas. Através da neurociência e do marketing, esta obra mostra como a ciência pode ser aplicada para entender os desejos dos consumidores.

 

A Bíblia do Marketing Digital, de Cláudio Torres

Este livro é um guia prático para o leitor entender como utilizar a internet e as tecnologias digitais nos negócios e implementar ações de marketing, comunicação e publicidade online. 

 

O autor aborda as principais estratégias, ações, ferramentas e mídias presentes na web, além de incluir roteiros práticos para uso no dia a dia. 

 

A obra foi escrita para ser aproveitada por todos que desejam utilizar a internet para o crescimento de seus negócios. Então, se você quer entrar de vez na revolução dos negócios por meio da internet, este livro foi feito para você.

 

Descomplique a sua evolução profissional

Conheça nossas opções de cursos em pós-graduação e MBA UNESC Digital e estude em um formato 100% online que prioriza a sua experiência, com uma metodologia exclusiva e duração de 6 meses. 

 

Não adie mais o seu crescimento pessoal e profissional. Descubra o jeito UNESC de evoluir.

Comentários