content

5 profissões do futuro que já são tendência no mercado

O mercado de trabalho vive em constante transformação. A todo momento, novas oportunidades são criadas e com elas, a demanda por novas habilidades. Quem não acompanha esse movimento acaba ficando para trás. Por isso, é importante se manter atualizado sobre o que é tendência.

 

Fazer um curso de pós-graduação ou MBA, por exemplo, pode ser uma boa aposta para quem quer se destacar na multidão e ampliar o conhecimento em áreas específicas. E por falar em áreas, existem algumas que já estão pipocando entre as principais tendências para o futuro. Listamos algumas delas, confira!

 

Especialista em Experiência do Usuário

 

A experiência do usuário deve ser uma prioridade em qualquer estratégia de marketing, e é nessa hora que entra em ação o User Experience (UX). 

 

Esse especialista tem a missão de construir sites, aplicativos e outras plataformas que atendam as necessidades dos usuários, sempre utilizando soluções inovadoras e atraentes.

 

A procura por esse tipo de profissional já é grande e quem decidir trilhar esse caminho encontrará diversas oportunidades. Saiba mais sobre essa área em nosso curso de pós-graduação User Experience (UX) e design de experiências.

 

Profissional de Marketing Digital

 

Apesar de figurar entre as principais carreiras nos últimos anos, o Marketing Digital tem tudo para continuar crescendo e evoluindo. 

 

Quem decidir apostar nesse mercado vai encontrar inúmeras possibilidades: criação de conteúdo digital, análise e performance de dados, SEO, social listening, community manager, inbound marketing e outras diversas subáreas. 

 

Saiba mais sobre essa especialidade em nosso curso de pós-graduação em Marketing, Branding e Experiência Digital.

 

Especialista em Big Data

 

Os dados estão cada vez mais valiosos no mundo digital. Através deles é possível extrair todo tipo de informação, acompanhar tendências e entender o comportamento dos consumidores.

 

Esse especialista é responsável por colher, analisar e interpretar esses dados. O Data Science é uma área em evolução e quem seguir esse caminho, sem dúvida encontrará inúmeras oportunidades. 

 

Entenda mais sobre essa área com o curso de pós-graduação em Tecnologia, Ciência de Dados e Transformação Digital para Negócios.

 

Profissionais de Saúde Mental

 

As pessoas estão cada vez mais preocupadas com a saúde e bem-estar emocional. Por isso, profissões que envolvem cuidados com a mente, como terapeutas e psiquiatras, estão entre as principais tendências para os próximos anos.

 

Conheça um pouco mais sobre essa área com o curso de pós-graduação em Terapia Cognitivo Comportamental (TCC): metodologia e prática clínica.

 

Gestores na área da Saúde 

 

A pandemia do coronavírus gerou uma série de incertezas no mundo, principalmente para a área da saúde. Diversas organizações precisaram se reinventar para conter a crise e nessas horas, uma boa gestão pode fazer toda a diferença.

 

A tendência é que a procura por profissionais especializados em gestão na área da saúde cresça ainda mais nos próximos anos. Conheça o curso de pós-graduação em Gestão, Governança e Tecnologia em Saúde e entenda como esse mercado funciona.

 

Você nunca aprendeu assim

 

Com a UNESC Digital, você não investe apenas em um curso de pós-graduação ou MBA, você investe na sua evolução profissional por meio de uma metodologia exclusiva.

 

Conheça o nosso portfólio de cursos e descomplique a sua carreira.

 

Comentários