content

Bem-estar: atividades online auxiliaram durante a pandemia, aponta pesquisa.

Em meio ao esgotamento causado pela pandemia, as atividades online ajudaram a melhorar a qualidade de vida durante o período de isolamento, é o que indica uma pesquisa realizada pelo Itaú Cultural e Datafolha. Durante o estudo, foram ouvidas por telefone 2.276 pessoas, com idade entre 16 e 65 anos, que afirmaram terem usado mais a internet nesses últimos meses. 

De acordo com a pesquisa, 54% afirmaram que as atividades na internet ajudaram a diminuir a sensação de solidão e 45% alegaram redução do estresse e da ansiedade. Nos últimos meses, o consumo de apresentações online de música, dança e teatro aumentou. No ano passado, a pesquisa apontou que 20% dos entrevistados assistiam a estas atividades, enquanto neste ano o índice dobrou, chegando a 40%. 

 

Então, a procura por música online cresceu de um ano para o outro, de 74% para 79%, assim como filmes e séries, que passaram de 68% para 75%. A análise apresenta também um crescimento para cursos livres, de 35% para 41%, e a procura de livros digitais cresceu de 36% para 40%.

 

Além disso, para 55% dos entrevistados afirmaram que ter acesso a práticas online ajudou no relacionamento com outras pessoas da casa. O levantamento mostrou ainda que durante a pandemia, 81% das pessoas disseram ter usado a internet para encontros e conversas com amigos e familiares. 

 

O estudo mostrou ainda que as atividades aumentaram o interesse do público para o consumo de cultura, 72% dos entrevistados informaram que, com o acesso à internet, puderam ter experiências culturais que, em outra ocasião, não seriam possíveis vivenciar. 

 

Mergulhe em novas experiências

Reunimos todo o conhecimento em um formato ágil e 100% online, com duração de 6 meses, ideal para você que não tem tempo a perder.

 

Venha para uma universidade conceituada, reconhecida pelo MEC e localizada em um pólo de desenvolvimento e qualidade de vida: a UNESC Digital. Conheça nosso portfólio de cursos de MBA e Pós-graduação.

 

O melhor atalho entre o hoje e um futuro profissional promissor é aqui.

Comentários