content

Consumidores confiam mais em amigos do que em publicidade, aponta pesquisa

A opinião de amigos ou parentes se tornou um ponto muito forte para o consumidor, segundo aponta uma pesquisa realizada pela Nielsen, empresa global de informação e dados. 

 

Sendo assim, segundo o estudo Confiança em Publicidade (Trust in Advertising), os consumidores confiam 65% mais em recomendações de pessoas próximas do que em publicidade. Ou seja, pessoas tendem a acreditar em pessoas, é o famoso marketing de boca a boca. 

 

O estudo foi realizado com mais de 40 mil pessoas de 48 negócios diferentes. Além disso, a pesquisa apontou que o Brasil é o país que mais confia em publicidade divulgada na TV, os assuntos que mais se destacam são: saúde com 68% da aceitação, vida real (69%) e familiares (58%). 

 

Além disso, a pesquisa revela que os consumidores verificam o que outras pessoas estão falando da marca ou produto na internet, ou seja, as opiniões de outras pessoas postadas na internet têm mais crédito do que o impacto de um anúncio online. 

 

Nesse sentido, o estudo indica que 32% dos entrevistados relataram que não tomam decisões com publicidade em revistas e 30% em jornais, rádios ou outras mídias físicas. 

 

4 dicas para aumentar a confiança com o seu cliente

Em suma, é fundamental estabelecer a confiança no mercado para ter sucesso com seus clientes, principalmente com o consumidor moderno. Pensando nisso, separamos 4 dicas essenciais para você estabelecer um bom vínculo com o seu cliente. 

 

  • Interaja nos canais digitais para ganhar mais proximidade com seus consumidores; 
  • Peça o feedback de seus clientes;
  • Ofereça qualidade em seus atendimentos;
  • Seja transparente ao oferecer um serviço e, consequentemente, entregue o que prometeu.

Invista na sua evolução e aprimore suas habilidades no marketing

Mergulhe em um universo de possibilidades com uma instituição que reúne todo o conhecimento em um formato ágil e 100% online, com duração de 6 meses, ideal para você que não tem tempo a perder.

 

Conheça o curso de pós-graduação em Marketing, Branding e Experiência Digital. A UNESC Digital une tudo aquilo que desejamos para a nossa rotina: aprendizado de qualidade e uma experiência leve, enriquecedora e gratificante.

 

Matricule-se e viva essa experiência.

Comentários