content

Dia do Cliente 2023: 4 insights para a sua marca ter sucesso

Você já ouviu falar do Dia do Cliente? Para quem trabalha com Marketing, essa data deve, sem dúvidas, fazer parte do seu planejamento estratégico anual.  

 

Mas por que isso é tão significativo? Bem, a resposta é simples: sem clientes, as empresas não existiriam. São suas escolhas, apoio e preferências que impulsionam as marcas a crescer, melhorar produtos e serviços, e continuar inovando. 

 

Comemorada anualmente no dia 15 de setembro, a data é uma oportunidade para reforçar os laços entre empresa e consumidor.  

 

Pensando nisso, separamos 4 insights fundamentais para você explorar a alta demanda da sazonalidade de forma estratégica eficaz para cativar e fidelizar os clientes. Confira: 

 

4 principais estratégias para o Dia do Cliente 2023 

 

Nesta data, muitas empresas oferecem promoções e descontos especiais como forma de agradecimento. Mas o Dia do Cliente vai além das ofertas: é sobre reconhecimento e apreciação. 

 

Não é novidade que a experiência do cliente está ganhando mais espaço na construção de laços mais contínuos entre empresa e consumidor.  

 

Segundo dados da CMSWIRE, empresa especializada em Customer Experience, 73% dos consumidores consideram a experiência do cliente um fator importante durante a decisão de compra. Confira a seguir 4 formas de estreitar ainda mais a relação entre marca e usuário. 

 

Você também pode se interessar pelo assunto 4 projeções de Marketing para 2023. 

 

1| Personalização é a chave:  

Um dos principais insights de marketing para o Dia do Cliente é a personalização. Os consumidores esperam que as marcas reconheçam suas preferências e ofereçam experiências sob medida. Utilizar dados de comportamento do cliente para enviar mensagens personalizadas, ofertas exclusivas e recomendações de produtos relevantes pode fortalecer a conexão entre a marca e o cliente. 

 

2| Engajamento nas redes sociais:  

As redes sociais desempenham um papel fundamental durante o período. As marcas podem criar conteúdo envolvente relacionado à data, incentivar os clientes a compartilharem suas experiências e promover concursos ou desafios para aumentar o engajamento. Além disso, responder prontamente às interações nas redes sociais demonstra atenção e cuidado com os consumidores. 

 

3 | Proporcione um atendimento de excelência para o seu cliente: 

Uma das maneiras mais eficazes de cativar os consumidores durante a data é oferecendo uma experiência excepcional. Isso inclui um atendimento ao cliente de qualidade, um site ou aplicativo fácil de usar e um processo de compra sem complicações. A satisfação do cliente não se limita apenas ao produto, mas também à jornada que leva até a compra. 

 

4 | Ofereça uma experiência Omnichannel: 

O termo é usado para representar a convergência no varejo, de forma que o consumidor não perceba diferença entre o mundo online e o offline. Ao investir nessa experiência para os seus clientes, você estará gerando uma série de benefícios para o seu negócio. Afinal, toda a elaboração da estratégia é com esse objetivo. Dessa forma, ao deixá-los felizes, sua empresa tem grandes chances de melhorar as vendas, a imagem da marca e, principalmente, fidelizar clientes. 

 

Leia também 4 dicas de Caito Maia para conquistar novos clientes. 

 

Torne-se um profissional de destaque no mercado 

 

Desenvolva novas habilidades e tenha um universo de possibilidades em uma das melhores universidades do Brasil, a UNESC Digital. Conheça o curso de pós-graduação emMarketing, Branding e Experiência Digitale o MBA em Gestão Comercial e Marketing Digital, seja um especialista capaz de aplicar as mais variadas técnicas de marketing, pricing e branding a serviço das marcas e dos resultados.  

 

Reunimos todo o conhecimento em um formato ágil e 100% online, com duração de 6 meses e sem entrega de Trabalho de Conclusão de Curso. Ideal para você que não tem tempo a perder.  

 

Venha para uma universidade conceituada, reconhecida pelo MEC e localizada em um polo de desenvolvimento e qualidade de vida. Matricule-se. 

Comentários