content

Inspire-se com 5 dos maiores líderes mundiais da história

Um grande líder é capaz de influenciar positivamente outras pessoas, suas ideias e o sistema em que estão inseridas, contribuindo para o crescimento de todos. E seu verdadeiro diferencial está justamente nesse legado que ele constrói durante a sua missão. 

 

Pensando nisso, selecionamos 5 grandes líderes que souberam fazer isso com maestria, se destacando entre os maiores líderes mundiais da história. 

 

Provavelmente você já ouviu falar deles: 

 

Bill Gates

Nascido em Seattle, nos Estados Unidos, William Henry Gates III é um dos mais bem-sucedidos empreendedores do mundo. 

 

Ativista em prol de uma vivência humana mais saudável e escritor, Gates fundou, ao lado do amigo e parceiro empresarial Paul Allen, a Microsoft, uma das mais importantes e populares empresas produtoras de softwares do mundo. 

 

Desbravou o campo da criação ao desenvolver um produto que subverteu o modo de vida do mundo moderno: o computador.

 

Magnata e filantropo é considerado um dos homens mais ricos do mundo. Em 2000 criou a Bill & Melinda Gates Foundation, uma das maiores fundações de caridade do mundo.

 

Walt Disney

Uma verdadeira lenda, que mudou a história da animação infantil. Nascido em Chicago, nos Estados Unidos, Walt Disney foi o empresário norte-americano que marcou gerações ao fundar junto com o irmão Roy Disney, a Walt Disney Company. 

 

Considerado o pai do "Mickey Mouse", o ratinho que se tornou um dos maiores sucessos da produtora, Walt Disney também ficou famoso pela criação dos personagens "Pato Donald", "Pateta" e "Pluto". 

 

Lançou os primeiros longa-metragens animados da história, como "Branca de Neve e os Sete Anões", que foi sucesso de bilheteria, além de "Pinóquio", "Fantasia" e "Bambi".

 

Criou o maior estúdio de animação de Hollywood, e os parques temáticos da Disney, na Califórnia, Flórida, França, Japão e Hong Kong.

 

Além disso, Walt Disney também fundou o Instituto de Artes da Califórnia, escola profissionalizante de nível universitário, localizada em Valência, a noroeste do centro de Los Angeles.

 

Nelson Mandela

Ele foi um símbolo de resistência na luta contra o movimento Apartheid, legislação que segregava os negros no país. Nelson Mandela se tornou referência mundial na busca por uma sociedade democrática e igualitária. 

 

Nascido em Mvezo, um pequeno vilarejo às margens do rio Mbashe, na África do Sul, Mandela passou 27 anos preso por participações em protestos e por viajar ilegalmente ao exterior.

 

Após a queda do regime e quatro anos depois de deixar a prisão, foi eleito democraticamente e se tornou o primeiro presidente negro da África do Sul. 

 

E seu exemplo estará sempre presente, ecoando para o mundo todo.

 

Steve Jobs

Fundador da Apple Inc, e “pai” dos Macs, iPods, iPhones e iPads. Nascido em São Francisco, na Califórnia, Steve Paul Jobs foi um inventor, empresário e magnata americano no setor da informática. 

 

Notabilizou-se como cofundador, presidente e diretor executivo da Apple e por revolucionar seis indústrias: a de computadores pessoais, de filmes de animação, do mundo da música, de telefones celulares, tablets e publicações digitais.

 

Empreendedor incomum, gênio da tecnologia e visionário, Jobs apostou na simplificação máxima da relação homem-máquina ou, na linguagem dos especialistas, na interface de usuário. 

 

Ele praticamente criou o conceito "user friendly" e impactou gerações de empresários, empreendedores e entusiastas da tecnologia.

 

Martin Luther King

A grande voz norte-americana em defesa das minorias. Martin Luther King foi um ativista norte-americano que lutou contra a discriminação racial e tornou-se um dos mais importantes líderes dos movimentos pelos direitos civis dos negros nos Estados Unidos. 

 

Nasceu em Atlanta, nos Estados Unidos. Filho e neto de pastores da Igreja Batista, resolveu seguir o mesmo caminho, assumindo a função de pastor em uma igreja na cidade de Montgomery, no Alabama.

 

Nos Estados Unidos, em 1983 foi instaurado um feriado nacional chamado de Dia de Martin Luther King. Desde então, todos os dias 20 de janeiro são dedicados a celebrar a vida desse homem tão importante para a história do combate ao racismo.

 

Você também pode ser um líder de sucesso. E o próximo a fazer história

Conheça o MBA em Liderança: gestão, resultados e engajamento da UNESC Digital e torne-se um especialista em liderar, capaz de enxergar a liderança pelos mais variados ângulos. 

 

Nossa metodologia única e exclusiva une aprendizagem e qualidade de vida em um método 100% online, ideal para você que não tem tempo a perder.

 

Desenvolva suas habilidades hoje, deixe sua marca. Seu futuro será definido pelas suas escolhas do presente. Matricule-se agora.

Comentários