content

Inteligência Artificial é aposta para construir melhores experiências para o cliente

Com o avanço da tecnologia e a infinidade de recursos disponíveis, os clientes vem se tornando cada dia mais exigentes com relação aos serviços oferecidos pelas organizações. Consequentemente, muitos anseiam por novidades que atendam suas expectativas.

Por conta disso, companhias encontraram por meio da Inteligência Artificial (IA), uma forma de melhorar o relacionamento com seus consumidores, tornando seus atendimentos mais personalizados. Com base em seus dados, a empresa consegue entender melhor a jornada do consumidor, podendo oferecer soluções que sejam assertivas.

 

Segundo a pesquisa Global AI Adoption Index 2021, da IBM, apontou que empresas brasileiras lideraram a adoção de Inteligência Artificial, 40% dos profissionais de TI entrevistados afirmaram usar a tecnologia em seus negócios atualmente. O estudo mostra, que em toda América Latina, o número ficou em 21%.

 

Portanto, a procura por essa tecnologia cresceu muito com a chegada da pandemia. Empresas sentiram a necessidade de melhorar seus canais de comunicação digital, para ampliar a relação com clientes, sem perder a qualidade no atendimento, mesmo sendo à distância.

 

4 formas de utilizar a IA na experiência do cliente

Todos esses avanços puderam ajudar companhias a entender e estudar mais seus consumidores, fazendo com que antecipassem suas necessidades focando no consumidor, e consequentemente, melhorando seus resultados. Confira quais possibilidades que a tecnologia pode oferecer.

 

  • Conhecer seus consumidores;
  • Saber como ajudar os seus clientes identificando suas principais necessidades;
  • Mais agilidade em atendimentos;
  • Identificar quais são os problemas que permanecem na empresa e encontrar soluções assertivas;
  • Estar atento às respostas e estar disposto a ouvir os consumidores trará resultados positivos para a empresa, além de fortalecer os laços com seu público.

Invista na sua carreira

Mergulhe em uma experiência enriquecedora e esteja preparado para se desenvolver e atuar frente aos mais diversos cenários profissionais com os cursos de pós-graduação e MBA da UNESC Digital.

 

Reunimos todo o conhecimento em um formato ágil e 100% online, com duração de 6 meses, ideal para você que não tem tempo a perder. Venha para uma universidade conceituada, reconhecida pelo MEC e localizada em um pólo de desenvolvimento e qualidade de vida: a UNESC Digital.

 

O melhor atalho entre o hoje e um futuro profissional promissor é aqui.
Matricule-se.

Comentários