content

Life hacks - 5 dicas para você ganhar tempo no home office

Você sabe o significado da expressão Life hacks? Em uma tradução livre para o português, significa “truques da vida”. O termo é usado para identificar pessoas que usam a inteligência para facilitar tarefas diárias. 

Como o próprio nome diz, life hacks são esquemas que ajudam a tornar nosso cotidiano mais produtivo e menos complicado. Portanto, elas conseguem relacionar as prioridades do dia com uma gestão de tempo mais eficiente. E em tempos onde a tecnologia e a internet tomam conta da nossa rotina, muitas vezes se torna difícil focar em alguma tarefa importante. 

 

Dessa forma, compreender como melhorar a nossa produtividade ou organização é essencial. Por isso, separamos algumas dicas de como otimizar o seu tempo no home office. Confira!

 

  • Reserve um espaço exclusivo para o seu trabalho.

Tente não tomar conta de toda a sua casa.. Escolha um lugar para você realizar suas tarefas, assim ao sair do local, sua mente entenderá que não estará mais trabalhando. 

 

  • Mantenha seu ambiente de trabalho organizado.

É muito importante manter a organização da sua mesa, por exemplo, assim você acaba evitando distrações futuras. 

 

  • Tenha uma rotina de horário.
    Estabeleça uma rotina, defina horários de trabalho e de descanso. 

  • Mantenha a comunicação com a equipe.
    Não deixe de conversar com seus colegas, assim evita informações distorcidas que possam prejudicar o rendimento do seu trabalho. 

Crie listas.
Liste todas as suas prioridades do dia, assim você irá saber o que priorizar em sua rotina. 

 

Você nunca aprendeu assim

 

E se você é do tipo que não gosta de perder tempo, e busca produtividade e eficiência, a UNESC Digital é para você. Como um life hack, reunimos todo o conhecimento em um formato ágil e 100% online, com duração de 6 meses.

 

Venha para uma universidade conceituada, reconhecida pelo MEC e localizada em um pólo de desenvolvimento e qualidade de vida: a UNESC Digital.

 

Conheça nosso portfólio de cursos de Pós-graduação e MBA.

 

O melhor atalho entre o hoje e um futuro profissional promissor é aqui.

Comentários