content

Lifelong Learning - Aprendizagem ativa está entre as habilidades mais relevantes para o futuro

Primeiramente, você sabia que Lifelong Learning, traduzido para o português, significa "aprendizado ao longo da vida" ou "aprendizado constante"?

 

Além disso, o conceito central pressupõe que desenvolver conhecimentos e novas habilidades deve ser um hábito contínuo, visto que o mercado de trabalho está em constante evolução.

 

Portanto, em um mundo onde o acesso a tecnologia e a velocidade de informações é recorrente, o estudo tem que se tornar algo presente e estratégico.

 

 

E mais: de acordo com o relatório Future of Jobs, divulgado pelo The World Economic Forum (WEF), a aprendizagem ativa está na lista de competências no futuro do trabalho. O tema era bastante conhecido na área da educação e, com o passar do tempo, foi ganhando mais espaço dentro de instituições no mercado de trabalho.

 

 

O que é?

 

 

A aprendizagem ativa é um método de ensino que tem o propósito de colocar o aluno como atenção principal durante todo o processo de ensino. Dessa forma, o aluno consegue se envolver de forma mais ativa durante o processo de aprendizagem.

 

Este tipo de metodologia permite uma maior autonomia aos estudantes e profissionais, possibilitando assim a retenção do conhecimento obtido. Além disso, esse modelo desperta mais confiança pessoal, o que incentiva também o desenvolvimento crítico, habilidade em resolver problemas e responsabilidade.

 

Como funciona?

 

São conjuntos de atividades pré-definidas que auxiliam que o estudante deixe de ficar apenas escutando conteúdos e passe a fazer parte do processo de aprendizagem, que por meio de estratégias, ele terá que analisar e resolver possíveis problemas. Para profissionais, a metodologia de “aprender fazendo” gera bons resultados.

 

 

Invista em você

 

Mergulhe em uma experiência enriquecedora e esteja preparado para se desenvolver e atuar frente aos mais diversos cenários profissionais com os cursos de MBA e pós-graduação da UNESC Digital.

 

 

Reunimos todo o conhecimento em um formato ágil e 100% online, com duração de 6 meses, ideal para você que não tem tempo a perder. Venha para uma universidade conceituada, reconhecida pelo MEC e localizada em um pólo de desenvolvimento e qualidade de vida: a UNESC Digital.

 

 

O melhor atalho entre o hoje e um futuro profissional promissor é aqui.

Comentários