Algumas tecnologias são tão discretas que já fazem parte da nossa rotina e, às vezes, nem percebemos que elas estão ali. É o caso do machine learning, um conceito que está ligado à inteligência artificial (IA).
Continue a leitura do artigo e saiba mais sobre essa inteligência.
Traduzido para o português, o termo significa “aprendizado de máquina”. A palavra foi usada pela primeira vez pelo cientista Arthur Lee Samuel, na década de 1950. Na ocasião, ele desenvolveu o software Game of Checkers, que é considerado a primeira evidência de inteligência artificial.
Dessa forma, a tecnologia se refere à capacidade dos computadores de aprender de forma autônoma, a partir de interações com usuários. Com base em algoritmos, a IA possibilita que os computadores interpretem dados e tomem decisões a partir das informações fornecidas. Nesse sentido, é por meio do processamento de dados como imagens, por exemplo, que as máquinas começam a aprimorar seus processos e tarefas executadas.
Por conta de todos esses processos, existem diferentes tipos de machine learning. Confira:
Como vimos, se usada de forma correta, a tecnologia pode automatizar processos, medir riscos e, até mesmo, aumentar a lucratividade dos negócios. Um exemplo disso, é a possibilidade de descobrir padrões na interação com os consumidores e melhorar o atendimento dos clientes de uma marca. Confira mais benefícios:
Adquira novas habilidades e esteja apto para o mundo digital. Conheça a pós-graduação em Tecnologia, Ciência de Dados e Transformação Digital da UNESC Digital e entenda como aplicar a inteligência artificial nos negócios.
Reunimos todo o conhecimento em um formato ágil e 100% online, com duração de 6 meses, ideal para você que não tem tempo a perder. Venha para uma universidade conceituada, reconhecida pelo MEC e localizada em um pólo de desenvolvimento e qualidade de vida: a UNESC Digital.
O melhor atalho entre o hoje e um futuro profissional promissor é aqui. Matricule-se.