content

Mindfulness: sua evolução profissional está na sua mente

Com a rotina cada vez mais agitada, manter o foco e concentração nas atividades está cada vez mais difícil. E para ajudar a estimular a atenção e aumentar a produtividade, existe um método que vem chamando a atenção nos ambientes corporativos: o mindfulness. 

 

Estudos apontam que o nosso cérebro passa praticamente 50% do tempo divagando. Ou seja, passamos mais tempo preocupados ou pensando em outras coisas, do que vivendo e aproveitando o momento presente. Por conta disso, a técnica ganhou muita popularidade em empresas que já estão oferecendo cursos sobre a temática para ajudar na concentração de seus colaboradores. 

 

O que é Mindfulness?

O Mindfulness, que também é conhecido como atenção plena, nada mais é que uma técnica de meditação, é através dela que as pessoas conseguem controlar os pensamentos indisciplinados e, consequentemente, os comportamentos que surgem através deles.

 

Nesse sentido, o método estimula a atenção de quem está praticando, por exemplo, ele coloca sua atenção nos seus movimentos, respiração ou atividade que está realizando naquele instante.

 

Além de ajudar na concentração e produtividade, a técnica ajuda a diminuir o estresse. Ao estimular a concentração, o método ajuda a acalmar a mente, evitando que ela disperse em pensamentos que não tem relação com o presente. 

 

Quais são os benefícios?

São diversas vantagens que você irá adquirir ao praticar o mindfulness, que vão desde o aumento de concentração até a melhora da saúde mental. Confira:

 

  • Desenvolve a inteligência emocional.
  • Aumenta a concentração.
  • Diminui o impacto de pensamentos negativos na sua rotina.
  • Reduz o envelhecimento do cérebro.
  • Reduz a insônia.
  • Aumenta a capacidade de memória.
  • Ajuda a combater o estresse.

 

Além disso, a metodologia é capaz de colocar você em um estado mental mais relaxado e calmo. Portanto, a atividade mental fica em um nível mais leve e tranquilo, evitando grandes agitações dos pensamentos. É uma forma também de evitar outros problemas de saúde, como por exemplo, depressão, hipertensão e doenças autoimunes. 

 

Você nunca aprendeu assim 

Aprendizado no seu ritmo, como e onde você quiser. Na UNESC Digital você não precisa escolher entre evolução profissional e qualidade de vida. 

 

Estude em um formato 100% online que prioriza a sua experiência, com uma metodologia exclusiva e duração de 6 meses. 

Conheça os nossos cursos e descomplique a sua evolução profissional.

Comentários