content

No Brasil, o número de estudantes de especialização cresceu durante a Pandemia

Durante a pandemia a procura por cursos de especialização aumentou. Segundo um estudo realizado pelo Instituto Semesp, neste ano o número de estudantes de Pós-graduação chegou a 1,3 milhão. O que representa crescimento de 4,8% em comparação a 2019. 

 

De acordo com o instituto, esse saldo é positivo. Afinal, ele mostra que as pessoas estão buscando uma especialização como forma de aumentar suas qualificações e se preparar para o mercado. Além disso, o formato de aulas remotas foi um grande atrativo para os profissionais, pela flexibilidade de horários e por não exigir deslocamento. 

 

Um mercado de trabalho mais exigente

Não é novidade que o mercado exige mais a cada dia, de todos os profissionais. E nesse cenário, apenas um diploma de graduação pode não ser o bastante para garantir êxito e diferenciação na carreira.

 

De acordo com um levantamento realizado pela Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), menos de 1% dos brasileiros cursaram algum tipo de MBA ou Pós-graduação. Nesse cenário, ter uma qualificação no currículo, se torna um diferencial para alavancar a carreira. 

 

Nesse sentido, conforme uma pesquisa realizada pela Catho Educação, obter uma formação de Pós-graduação ou MBA podem aumentar as chances de um profissional conquistar melhores vagas em diversas áreas, que incluem salários e benefícios maiores. A pesquisa apontou ainda que esses profissionais recebem até 47,2% a mais do que aqueles que não têm essa qualificação. 

 

Mergulhe em novas experiências

Como já dissemos, o mercado de trabalho nunca para de se transformar e evoluir. E você precisa estar sempre se atualizando para acompanhar essas mudanças. A UNESC Digital foi desenvolvida para você, que não tem tempo a perder. Nossos cursos possuem uma metodologia focada em um ensino de qualidade, além de proporcionar uma experiência leve e enriquecedora para o seu desenvolvimento profissional e pessoal. 

 

Venha estudar em um formato 100% online e obter sua formação, reconhecida pelo MEC, em apenas 6 meses.

 

Conheça os nossos cursos e descomplique a sua evolução profissional.

Comentários