content

Nômades digitais: saiba quem são esses profissionais

Com a pandemia do Covid-19, a realidade de muitas pessoas que estavam acostumadas a trabalhar em escritório mudou e o modelo home office entrou em cena. Quem nunca conseguiu imaginar uma vida trabalhando longe da empresa acabou se adaptando a este modelo. Por conta disso, o estilo nômade digital também acabou ganhando força.

Um estilo de vida que chama atenção dos profissionais por conta da flexibilidade, bem-estar e não exigir uma habitação fixa. Permitindo que tenham mais liberdade, autonomia e até uma melhora no desempenho profissional. O movimento nasceu também favorecido pelo aumento do número de profissões que demandam apenas uma boa conexão com a internet.

 

O que é um nômade digital?

São profissionais que trabalham online, por conta disso, não precisam estar presentes em um escritório. Eles podem trabalhar em qualquer cidade, estado ou país, desde que tenham um notebook e, claro, acesso à internet. No entanto, são pessoas que não possuem residência fixa e, são profissionais que, o trabalho remoto é permitido.

 

Quais profissões se encaixam neste estilo?

Carreiras que não exigem contato físico ou que permita que você possa trabalhar remotamente, são ideias para este estilo, como por exemplo, a área da tecnologia, marketing e conteúdo digital. De acordo com um levantamento realizado pela rede social Linkedin, estas profissões estão na lista de destaque com alta procura e oportunidades de carreira.

 

Desenvolva suas habilidades 100% online

Reunimos todo o conhecimento em um formato ágil e 100% online, com duração de 6 meses, ideal para você que não tem tempo a perder.

 

Venha para uma universidade conceituada, reconhecida pelo MEC e localizada em um pólo de desenvolvimento e qualidade de vida: a UNESC Digital. Conheça nosso portfólio de cursos de MBA e Pós-graduação.

 

O melhor atalho entre o hoje e um futuro profissional promissor é aqui.

Comentários