content

Open Hiring: Aprenda a tornar seus processos seletivos mais justos

Open Hiring, traduzido para o português, significa contratação aberta e se trata de um processo de seleção acessível a todos os tipos de pessoas.

 

Um experimento realizado pela BBC, apontou que a discriminação ainda existe no mercado de trabalho. Partindo desse princípio, técnicas como esta estão chegando em muitas empresas para tornar os processos seletivos mais justos.

 

Usar a contratação aberta ou o Open Hiring, é uma forma de analisar apenas as competências dos candidatos nas primeiras etapas do processo, sem expor detalhes sobre ele, como por exemplo, idade e gênero.

 

Muitas vezes, mesmo sem perceber, o ser humano aplica como critérios estereótipos pré-definidos, que são chamados de vieses inconscientes, que são preferências moldadas a partir de vivências anteriores. E a contratação aberta pode dar uma oportunidade para diferentes grupos de pessoas e gerar benefícios para as empresas.

 

Conheça as principais vantagens:

 

  • Processo de recrutamento menos desgastante.

  • Diversidade na equipe.

  • Permanência de funcionários.

 

Além disso, para as organizações, este método serve também como forma de empoderamento do ambiente de trabalho, para que todos se sintam cada vez mais seguros e motivados dentro da instituição.

 

Invista em um gestão de liderança

Torne-se especialista em liderar, capaz de enxergar a liderança pelos mais variados ângulos. Conheça o MBA em Liderança: gestão, resultados e engajamento da UNESC Digital.

 

Reunimos todo o conhecimento em um formato ágil e 100% online, com duração de 6 meses, ideal para você que não tem tempo a perder.

 

Venha para uma universidade conceituada, reconhecida pelo MEC e localizada em um pólo de desenvolvimento e qualidade de vida: a UNESC Digital.

 

Você nunca aprendeu assim.

Comentários