content

Pacote de benefícios: o que cada geração procura?

Na hora de aceitar uma proposta de emprego, muitos profissionais acabam avaliando o pacote de benefícios, a possibilidade de crescimento na companhia e diversos outros pontos importantes.

 

Entretanto, com um mercado cada vez mais diverso e com perfis profissionais tão diferentes, as prioridades ao longo da carreira também passam por grandes mudanças. Essas diferenças geracionais têm um grande impacto no mercado de trabalho e a grande questão que fica é: o que cada geração julga como o mais importante na hora de aceitar um emprego?

 

Um estudo recente realizado pela Creditas @Work e divulgado pela Exame, apresenta as principais vontades dos colaboradores. Pensando nisso, separamos os insights fundamentais para você se preparar para as novas tendências de mercado. Continue a leitura do artigo e saiba mais.

 

Pacote de benefícios:

De acordo com o levantamento, para 49% dos entrevistados de 41 a 55 anos é importante ter um pacote de benefícios que ofereça plano de saúde, vale transporte, alimentação e refeição.

 

A pesquisa aponta que 25% dos entrevistados deixaram o último emprego por conta da falta de incentivos.

 

Plano de carreira é fundamental para atrair novos talentos:

Já para 46% dos entrevistados entre 18 e 24 anos, ter a possibilidade de crescimento na empresa é fundamental para definir sua decisão de onde trabalhar. Esse dado reforça que, cada vez mais, as pessoas continuam buscando propósito e progresso em suas carreiras.

 

Flexibilidade é essencial entre os mais jovens:

Além disso, o estudo aponta que, 19% desse público, gostariam de ter condições de trabalho mais flexíveis. Portanto, oferecer um ambiente de trabalho agradável, com uma política de empresa menos rígida, é indispensável para reter ou atrair funcionários dessa geração.

 

Prepare-se para desenvolver times de alta performance

 

Esteja apto para percorrer caminhos desafiadores, desenvolvendo habilidades necessárias para os diferentes tipos de cenários do mercado de trabalho com o curso de MBA em Liderança: gestão, resultados e engajamento da UNESC Digital e torne-se um especialista em liderar, capaz de enxergar a liderança pelos mais variados ângulos.

 

 

Aprendizado no seu ritmo, como e onde você quiser. Estude em um formato 100% online que prioriza a sua experiência, com uma metodologia exclusiva, com duração de 6 meses e sem TCC. Conheça os nossos cursos e estude em uma universidade conceituada, reconhecida pelo MEC.

 

 

UNESC Digital. Você nunca aprendeu assim. Matricule-se.

Comentários