content

Profissões do Futuro - 5 áreas em ascensão para você se destacar

Se destacar no mercado de trabalho e ter uma carreira de sucesso são desejos da maioria dos jovens que estão iniciando a vida profissional. Por isso, é muito importante ficar atento às profissões do futuro e quais áreas estão crescendo cada vez mais. 

 

É bastante comum, com as mudanças que estão acontecendo na sociedade, impactar o mercado de trabalho, deixando algumas profissões mais em evidência do que as outras. 

Assim, é importante acompanhar as transformações do mercado e se adaptar a elas. Algumas carreiras não deixam de existir, mas atualizam o seu processo de trabalho. Pensando nisso, listamos 5 áreas em ascensão para você se destacar.

 

  • Especialistas em Big Data: com a tecnologia em alta, a quantidade de dados armazenados online é enorme. Assim, a partir deles, é possível extrair informações importantes, como por exemplo, o comportamento de clientes. Estes dados são valiosos para empresas que precisam de um profissional que transforme essas informações em material estratégico. 
  • Tecnologia da Informação: é uma área que está em constante crescimento. A existência de especialistas que sejam capazes de implementar, criar ou gerir sistemas seguros será fundamental. Isso porque as companhias precisam proteger seus dados e suas informações.
  • Marketing Digital: a profissão cresceu muito nos últimos anos. Muitas ferramentas disponíveis na internet e nas redes sociais se tornaram recursos essenciais para muitas empresas que encontraram ali uma forma de se destacar no mercado ou de se aproximar do seu cliente. 
  • Gestor Ambiental: a profissão tem sido considerada uma das mais promissoras dentro da área ambiental. O trabalho deste profissional é ajudar a preservar e encontrar soluções para o meio ambiente. 
  • Designer de Experiência do Usuário (UX): é o profissional que sabe identificar e analisar o comportamento dos clientes e, a partir disso, irá promover melhorias no processo de compra ou de utilização de algum serviço ou produto. É um exemplo dos sites de e-commerce que são desenvolvidos para o cliente ter uma experiência facilitada dentro dele. 

Invista na sua carreira

 

Mergulhe em uma experiência enriquecedora e esteja preparado para se desenvolver e atuar frente aos mais diversos cenários profissionais com os cursos de pós-graduação e MBA da UNESC Digital. 

 

Reunimos todo o conhecimento em um formato ágil e 100% online, com duração de 6 meses, ideal para você que não tem tempo a perder. Venha para uma universidade conceituada, reconhecida pelo MEC e localizada em um pólo de desenvolvimento e qualidade de vida: a UNESC Digital.  

 

O melhor atalho entre o hoje e um futuro profissional promissor é aqui.

Comentários