content

Recommerce - Entenda o que é e como investir

Você já ouviu falar em recommerce? Esse termo é conhecido como um e-commerce de vendas de produtos usados e reformados, que voltam para o varejo em um novo formato de venda e em lojas especializadas no assunto.

 

Com consumidores cada vez mais atentos às questões ambientais e interessados em reduzir o consumo, são clientes que contribuem para esse tipo de modelo de vendas crescer cada vez mais, já que esse formato tem sido usado por muitas varejistas de moda.

 

Portanto, como sabemos, clientes estão cada vez mais atentos ao comportamento de marcas, principalmente as que possuem consciência ambiental bem claras em seus negócios. Portanto, grupos que estão engajados na causa, preferem adquirir produtos que já foram confeccionados para aumentar a vida útil dele, do que investir em um item novo, gerando menos resíduos para o planeta.

 

Segundo um relatório da ThredUp, marca Californiana de roupas de segunda mão, 59% dos consumidores esperam que as empresas varejistas, de forma geral, comecem a trabalhar em um formato mais sustentável e ético, revendo seus processos e visando evitar desperdícios em suas produções.

 

Como investir em recommerce?

Contudo, esse formato também pode ajudar pequenos comércios a revenderem itens usados que não queiram mais. É uma forma de não desperdiçar o material e o investimento que foi feito no produto em questão. Além disso, separamos algumas sugestões de como investir no negócio. Confira:

 

  • Tenha uma boa estrutura de e-commerce: para o seu negócio dar certo, é necessário montar uma loja virtual que atenda às expectativas de seu público. Além disso, você deve preparar também um bom atendimento ao cliente, deixando todas as formas de contato bem comunicadas e que sejam de fácil acesso para o seu consumidor.

  • Invista em estratégias de comunicação: sua divulgação tem que ser bem elaborada e voltada para o público certo. Preste atenção na linguagem a ser utilizada e seja sempre sincero com o consumidor, explique seus objetivos e como seu negócio irá funcionar.

 

Além disso, são diversas as vantagens que você terá utilizando este formato de venda. Como por exemplo:

  • Alcançar novos clientes;

  • Tornar seu negócio mais sustentável, gerando menos resíduos para o planeta;

  • Novas oportunidades de vendas para produtos que já foram usados e que estejam em boas condições.


Mergulhe em novas experiências

Reunimos todo o conhecimento em um formato ágil e 100% online, com duração de 6 meses, ideal para você que não tem tempo a perder.

 

Venha para uma universidade conceituada, reconhecida pelo MEC e localizada em um pólo de desenvolvimento e qualidade de vida: a UNESC Digital. Conheça nosso portfólio de cursos de MBA e Pós-graduação.

 

O melhor atalho entre o hoje e um futuro profissional promissor é aqui.

Comentários