content

Redução da jornada de trabalho pode melhorar o bem-estar e a produtividade

Um estudo recente feito pela Associação Islandesa de Sustentabilidade e Democracia, e da Autonomy, grupo de estudo sobre o futuro do trabalho do Reino Unido, mostrou que a redução da jornada de trabalho pode melhorar a qualidade da equipe, bem-estar e a produtividade do funcionário.

O primeiro teste ocorreu na capital da Islândia, em Reykjavik, entre 2014 e 2019. De acordo com a pesquisa, mais de 2.500 pessoas de 100 empresas participaram de dois testes apoiados pelo governo. A semana de trabalho dos funcionários foi reduzida de 40 para 35 horas sem redução salarial. Os colaboradores foram encorajados a serem mais ativos, reduzindo o tempo de reuniões e reorganizando suas agendas.

 

No segundo estudo, realizado entre 2017 e 2021, 440 funcionários de diversas agências governamentais nacionais reduziram suas horas de trabalho. A pesquisa aponta que não houve perda de produtividade ou qualidade dos serviços, pelo contrário, ocorreu uma melhora no bem-estar dos colaboradores. Além disso, os níveis de estresse e esgotamento caíram, com muitos funcionários dizendo que se sentiam mais satisfeitos com o novo modelo de trabalho.

 

Descubra novas experiências

 

Reunimos todo o conhecimento em um formato ágil e 100% online, com duração de 6 meses, ideal para você que não tem tempo a perder.

Venha para uma universidade conceituada, reconhecida pelo MEC e localizada em um pólo de desenvolvimento e qualidade de vida: a UNESC Digital.

 

Conheça nosso portfólio de cursos de MBA e Pós-graduação.

 

UNESC Digital. Você nunca aprendeu assim.

Comentários