content

SMarketing: saiba porque essa estratégia é necessária para a sua empresa

 

Uma estratégia baseada em alinhar marketing e vendas, o smarketing vem crescendo e promete entregar resultados positivos para os negócios.

 

É o que mostra uma pesquisa realizada pela Aberdeen Groupe, empresas que apostam na integração entre os dois setores são capazes de aumentar a receita em até 20%.

 

Quer entender mais sobre o termo? Continue a leitura do artigo.

 

O que é SMarketing?

 

A expressão vem da junção de duas palavras em inglês, “Sales” (vendas) e Marketing, que diz respeito à atuação das duas áreas para obter um único objetivo. Ou seja, ambos os setores precisam estar bem integrados e engajados para atingir um resultado positivo.

 

A intenção é fazer com que as duas equipes consigam andar no mesmo ritmo, bem como fazer com que os times consigam otimizar processos para aumentar o resultado de uma empresa. Portanto, não é uma tarefa fácil alinhar os núcleos, mas quando bem feito, a empresa poderá colher bons frutos.

 

Benefícios do SMarketing para o seu negócio

 

Como vimos anteriormente, apostar nessa estratégia pode trazer grandes benefícios para o negócio. Por exemplo, aumentar a receita. Confira outras vantagens do SMarketing para empresas:

 

  • Lead qualificado para o negócio:

Uma das maiores vantagens de ter as duas equipes unidas é poder fazer a definição dos leads de forma conjunta, tornando a escolha da base qualificada e com grande potencial de venda. Dessa forma, o retorno será bem-sucedido para a empresa.

 

  • Maior integração entre equipes:

Como o foco da estratégia é juntar as duas equipes, isso permite que os colaboradores trabalhem melhor juntos, fazendo com que as áreas entendam a importância de seus papéis e como as duas funções serão mais valiosas e bem aproveitadas se trabalhadas em conjunto. Dessa maneira, pode gerar um engajamento necessário entre os times para ir em busca da meta estabelecida, além de tornar o ambiente de trabalho mais agradável e produtivo.

 

  • Aumenta a comunicação entre as equipes:

É fundamental abrir as metas e adotar reuniões periódicas entre os times para alinhar expectativas, o ideal é que todos saibam em que momento está o planejamento da empresa. Dessa forma, os times poderão trabalhar melhor e em sincronia.



Transforme os resultados da sua empresa.

O mercado está em constante transformação, por isso comece desenvolvendo novas habilidades e esteja sempre em destaque na sua área de atuação. Conheça o curso de pós-graduação em User Experience (UX) e design de experiências e Marketing, Branding e Experiência Digital da UNESC Digital, torne-se um especialista de destaque em áreas fundamentais como marketing e experiência do usuário.

 

 

Reunimos todo o conhecimento em um formato ágil e 100% online, com duração de 6 meses, sem TCC, ideal para você que não tem tempo a perder.

 

 

Venha para uma universidade conceituada, reconhecida pelo MEC e localizada em um pólo de desenvolvimento e qualidade de vida: a UNESC Digital.

 

 

O melhor atalho entre o hoje e um futuro profissional promissor é aqui.

Comentários