content

Tecnologia: Facebook e Ray-Ban criam óculos inteligentes

Você já deve ter imaginado como seria se seus olhos tirassem fotos, não é? Embora possa parecer uma ideia de filmes futuristas, o desenvolvimento desta tecnologia está acontecendo. O Facebook, em parceria com a Ray-Ban, apresentou na semana passada, o Ray-Ban Stories, óculos inteligentes que prometem capturar fotos e vídeos, ouvir música e ainda, receber ligações.

 

O Facebook comunicou que o equipamento foi projetado para que a câmera de vídeo seja resistente aos movimentos do dia a dia. A empresa realizou otimizações que abrange remoção de ruído, estabilizador de vídeo, HDR, Low Light Fusion e Machine Learning (é a capacidade dos computadores “aprenderem” sem terem sidos programados para isso), como forma de melhorar os arquivos dos usuários.

 

Além disso, segundo o Facebook, é usada a tecnologia Beamforming (inteligência que melhora a transmissão de dados) e algoritmos de supressão de ruído de fundo que irão dar mais qualidade durante uma chamada utilizando o acessório.

 

Como funciona o Ray-Ban Stories

O óculos é emparelhado no aplicativo Facebook View e permite fazer fotos e vídeos de até 30 segundos, tudo isso apenas utilizando os comandos de voz da assistente do Facebook. Dessa forma, é possível também compartilhar os conteúdos capturados no aparelho em outras redes sociais, como por exemplo, Instagram, WhatsApp, Twitter, Snapchat e TikTok.

 

O acessório está custando a partir de US$ 299 e ainda não chegou no Brasil.

 

Você nunca aprendeu assim

A UNESC Digital é o encontro da evolução profissional com o bem-estar que a vida moderna nos pede.

 

Conheça o curso de pós-graduação em Tecnologia, Ciência de Dados e Transformação Digital da UNESC Digital. Estude em um formato 100% online que prioriza a sua experiência, com uma metodologia exclusiva e duração de 6 meses.

 

Venha para uma universidade conceituada, reconhecida pelo MEC e localizada em um pólo de desenvolvimento e qualidade de vida: a UNESC Digital.

 

O melhor atalho entre o hoje e um futuro profissional promissor é aqui.

 

Comentários