content

4 campanhas de Natal para você se inspirar e se emocionar

Fim de ano pede uma dose de leveza e inspiração, não é mesmo?

 

Ter insights para campanhas publicitárias é sempre bem-vindo para os profissionais da área da comunicação, ainda mais para projetar ideias inspiradoras – e por que não emocionantes? – através de histórias marcantes e, até mesmo, criativas para compor as ações para essa época do ano, conhecida por ser um período cativante. 

 

Os últimos anos foram marcados pelas mudanças em decorrência da pandemia da covid-19, que como todos sabem, tomou proporções inimagináveis. O distanciamento passou a ser obrigatório. Com essas medidas, muitas pessoas se afastaram e, consequentemente, não puderam conviver com seus familiares ou amigos em datas especiais.

 

Por isso, as últimas campanhas de Natal reforçam a importância da solidariedade, empatia e de estar junto daqueles que amamos. E, como o dia do bom velhinho já está batendo na porta, separamos 4 campanhas publicitárias, que possuem um olhar para o Marketing Social e Humano, realizadas por grandes empresas para você se emocionar e se inspirar. 

 

Continue a leitura do nosso artigo e confira. 

1 | Natal, O Boticário (2020)

Em 2020, no Dia da Consciência Negra, a marca anunciou a sua campanha natalina. O protagonista é um menino nos anos 1980, que se recorda das diversas imagens da época festiva. Na ocasião, ele repara que existe um mesmo padrão estético para representar a figura do Papai Noel. “Com tanto Papai Noel no mundo, por que nenhum era como eu?”, questiona a criança.

 

A empresa enfatiza o compromisso da marca com a diversidade. “Nós acreditamos no poder do amor, e acreditamos que todas as pessoas devem se sentir representadas.”

 

 

 

2 | O Natal se torna mágico quando estamos juntos, Coca-Cola (2021)

A campanha da empresa foca na união e gentileza, a qual conta a história de um menino que, ao perceber que sua vizinha não teria ninguém para passar a ceia, articula um plano para não deixar a senhora sozinha durante o Natal.

 

Além disso, durante o período, a Coca-Cola também promoveu caravanas sociais para distribuir cestas básicas para aproximadamente 80 mil famílias brasileiras em vulnerabilidade social.

 

 

 

3 | Histórias que nos unem - o nosso outro pai, Disney (2021)

Em 2021, a Disney destacou em sua campanha de Natal, as famílias compostas por madrastas ou padrastos. O personagem do curta é um homem que passou a viver com sua esposa que tem dois filhos, o que, consequentemente, acabou se tornando padrasto das crianças. Dessa forma, ele passa a se integrar com os dois, se esforçando para deixar sua família feliz durante o seu primeiro Natal como pai.

 

 

 

4 | Volte a Brilhar, Bradesco (2020)

A campanha de final de ano do Bradesco deu continuidade à fábula do vaga-lume, apresentada pelo banco em 2018. No vídeo, a empresa retratou os diversos problemas que muitas pessoas tiveram que passar durante 2020 por conta da pandemia. A animação destacou histórias de superação de obstáculos.

 

 

 

Esteja por dentro das principais tendências do marketing

 

O mercado está em constante transformação, por isso comece desenvolvendo novas habilidades e esteja sempre em destaque na sua área de atuação. Conheça o curso de pós-graduação em Marketing, Branding e Experiência Digital da UNESC Digital, torne-se um especialista de destaque em áreas fundamentais como Branding e Desenvolvimento de Marcas.

 

 

Reunimos todo o conhecimento em um formato ágil e 100% online, com duração de 6 meses, sem TCC, ideal para você que não tem tempo a perder.

 

Venha para uma universidade conceituada, reconhecida pelo MEC e localizada em um polo de desenvolvimento e qualidade de vida: a UNESC Digital. Matricule-se.

Comentários