content

4 filmes sobre liderança para você se inspirar

É normal muitos gestores terem dúvidas ou inseguras sobre como liderar um time. É preciso ter muita dedicação, estudo e resiliência. Afinal, um grande líder é capaz de influenciar positivamente outras pessoas, contribuindo para o crescimento de todos seus liderados, podendo até transformar os resultados de uma empresa.

 

Uma boa forma de estimular novas competências, de maneira leve e agradável, é assistindo a filmes. Pensando nisso, separamos 4 obras com lições sobre liderança para você se inspirar e tirar insights para a sua carreira. Continue a leitura do artigo e saiba mais.

 

  • Coach Carter: Treino para a vida (2005):

 

O filme retrata a história do treinador de basquete Ken Carter, em que orienta um time de escola pública. O técnico se vê cercado de crianças em condições de vulnerabilidade social, e é designado para conduzir a equipe para obter um melhor desempenho. Na obra cinematográfica, estão presentes importantes lições sobre disciplina, empatia e responsabilidade.

 

  • O código Bill Gates (2019):

 

O documentário apresenta a história de vida de Bill Gates, cofundador da Microsoft. A obra mostra a rotina e a trajetória da carreira do empresário, enquanto nos ajuda a entender como ele chega a soluções de problemas tão complexos, como por exemplo, o fornecimento de saneamento básico para regiões do Senegal. A produção reforça habilidades essenciais em uma liderança, como resolução de problemas e foco nos resultados.

 

  • Apollo 13 – Do desastre ao triunfo (1995):

 

O filme, que foi baseado em fatos reais, mostra os desafios e problemas técnicos enfrentados pela nave Apollo 13, em 1970. O longa, representa a viagem cheia de dificuldades dos astronautas a bordo da cápsula espacial rumo à lua. A película apresenta grandes lições como, resolução de conflitos, trabalho em equipe e inteligência emocional.

 

  • O Homem que Mudou o Jogo (2011):

 

O curta-metragem reforça a importância do trabalho em equipe de um time de baseball de baixo orçamento que busca melhorar seu padrão de equipe. É quando um analista entra em cena e estuda o time e sugere novas estratégias a partir de dados e análises para encontrar a solução dos problemas do grupo. A obra mostra ensinamentos sobre adaptação e persistência em seus objetivos.

 

Seja um líder de sucesso

 

Esteja preparado para lidar com os diversos tipos de cenários e adquira novas habilidades com o curso de MBA em Liderança: gestão, resultados e engajamento da UNESC Digital e torne-se um especialista em liderar, capaz de enxergar a liderança pelos mais variados ângulos.

 

Aprendizado no seu ritmo, como e onde você quiser. Estude em um formato 100% online que prioriza a sua experiência, com uma metodologia exclusiva, com duração de 6 meses e sem TCC. Conheça os nossos cursos e estude em uma universidade conceituada, reconhecida pelo MEC.

 

 

O melhor atalho entre o hoje e um futuro profissional promissor é aqui. Matricule-se.

 

Comentários