content

4 obras que todo profissional de tecnologia deveria ler

É sempre muito interessante estar por dentro das últimas novidades da área da tecnologia, mas, entender melhor todo o histórico desses avanços e dos impactos que causaram em nossas vidas, é melhor ainda.

 

Por isso, pensando nisso, separamos algumas sugestões de livros que são fundamentais para quem trabalha na área da tecnologia. Confira:

 

 

1 | Inteligência Artificial, de Kai-Fu Lee

 

 

O livro foi escrito por um dos criadores por trás das inteligências artificiais que são usadas atualmente, Kai-Fu Lee. Hoje, ele é CEO da Sinovation Ventures, que é uma das principais líderes do mercado de investimentos na área de tecnologia, porém também tem passagem na Apple e Microsoft.

 

 

Para o autor, o avanço da inteligência artificial poderá permitir que pessoas dediquem cada vez menos tempo ao trabalho para que possam usufruir de mais tempo com amigos e familiares. É um livro interessante que traz uma perspectiva otimista da futura relação entre tecnologia e trabalho.

 

 

2 | Transformação Digital, de David L. Rogers

 

 

David L. Rogers acredita que a transformação digital não se trata de uma questão de tecnologia, mas sim de estratégia. A leitura é fundamental também para CEOs e empresários, que estão tentando se adaptar aos avanços e novidades tecnológicas e como elas podem afetar os seus negócios.

 

 

O autor apresenta cinco domínios da transformação digital: clientes, competição, dados, inovação e valor. Nesta obra, você irá entender melhor sobre o método que sinaliza como modernizar e inovar empresas para adequá-las à era digital, trazendo reflexões que ajudam a mostrar o caminho para companhias de diversos portes e segmentos.

 

 

3 | Futuro Presente: o mundo movido à tecnologia, de Guy Perelmuter

 

 

Escrito pelo pesquisador brasileiro, Guy Perelmuter, aborda os avanços tecnológicos que o mundo está passando. Além disso, o autor apresenta também o conjunto de tecnologias que irão definir as próximas décadas.

 

 

4 | Os inovadores, de Walter Isaacson

 

 

Escrito por Walter Isaacson, a obra aborda o processo de criação e como certas tecnologias são de autoria de um grupo de pessoas inovadoras. O autor volta no tempo e mostra o desenvolvimento das tecnologias computacionais, além de contextualizar também o surgimento da internet.

 

 

Descomplique a sua evolução profissional

 

 

Conheça o curso de pós-graduação em Tecnologia, Ciência de Dados e Transformação Digital da UNESC Digital. Estude em um formato 100% online que prioriza a sua experiência, com uma metodologia exclusiva e duração de 6 meses.

 

 

Venha para uma universidade conceituada, reconhecida pelo MEC e localizada em um pólo de desenvolvimento e qualidade de vida: a UNESC Digital.

 

 

O melhor atalho entre o hoje e um futuro profissional promissor é aqui.

 

Comentários