content

Anywhere office: descubra essa crescente tendência

A palavra-chave da era em que vivemos é transformação. Esse modo de vida onde tudo muda a cada segundo, impacta também no modelo de trabalho. Hoje grande parte dos profissionais não precisa de muito mais do que um computador com acesso à internet.

 

A inovação tornou o modelo de trabalho mais flexível, permitindo que qualquer lugar no mundo possa ser o escritório. Essa modalidade tem um nome e está ganhando muita força entre os profissionais: o anywhere office.

De acordo com a pesquisa The IWG Global Annual Workspace Survey 2020, mais da metade das empresas do mundo já desempenham suas funções fora do escritório. Além disso, cerca de 67% dos negócios no Brasil possuem uma política de trabalho mais flexível.

 

Quer entender como funciona essa tendência? Continue a leitura do artigo e saiba mais.

 

O que é?

 

O termo, em tradução livre para o português, significa “escritório em qualquer lugar”, ou seja, nada mais é que um modelo de trabalho que permite que os colaboradores realizem suas funções de forma remota.

 

Nesse sentido, as empresas acabam dando mais autonomia para os funcionários, de forma que eles sejam capazes de escolher locais que se sentem mais confortáveis para realizar suas tarefas. Dessa forma, a efetividade do trabalho é mensurada a partir do cumprimento das entregas dos colaboradores e não pelas horas dedicadas às suas atividades.

 

Como funciona?

 

Para adotar essa tendência é muito importante que a empresa forneça tudo que for necessário para o colaborador realizar suas demandas, como por exemplo, acesso à VPN para se conectar às ferramentas da companhia e recursos em que seja possível bater o ponto de forma remota.

 

Além disso, para que essa transformação seja viável, é necessário rever todos os processos do negócio, além de implementar ferramentas automatizadas que possam tornar o trabalho móvel. Dessa forma, o profissional conseguirá ter acesso aos sistemas e dados que envolvam suas demandas.

 

Vantagens do Anywhere office:

 

Adotar essa prática é uma forma de se adaptar às constantes transformações do mercado, podendo trazer resultados positivos para a organização. Além disso, é uma ótima forma de atrair e reter talentos. Confira outros benefícios:

 

  • Mais satisfação entre os colaboradores, aumentando a produtividade.

  • Redução de gastos da empresa.

  • Maior flexibilidade.

  • Estimula a criatividade dos profissionais.

 

Torne-se uma liderança do futuro

 

Desenvolva habilidades que o mercado valoriza e esteja preparado para os mais diversos cenários do mundo corporativo. Conheça o MBA em Liderança: gestão, resultados e engajamento da UNESC Digital. Aprenda sobre liderança e transformação digital, processos e implementação da inovação.

 

Reunimos todo o conhecimento em um formato ágil e 100% online, com duração de 6 meses, ideal para você que não tem tempo a perder. Venha para uma universidade conceituada, reconhecida pelo MEC e localizada em um pólo de desenvolvimento e qualidade de vida: a UNESC Digital.

 

 

O melhor atalho entre o hoje e um futuro profissional promissor é aqui. Matricule-se.

Comentários