content

Bem-estar: 5 obras essenciais para você desenvolver uma rotina mais saudável

Cuidar da saúde vai muito além de ter um bom condicionamento físico ou de uma dieta equilibrada, é preciso ter uma  boa disposição mental também. Realizar pausas, ter momentos de lazer e bem-estar, são fundamentais para a saúde física e emocional. 

 

Além disso, é cientificamente comprovada a importância de ter momentos de descanso mental para ter um bom rendimento no trabalho ou nos estudos.

 

Nesse sentido, desenvolver o hábito da leitura é uma excelente forma de relaxar a mente e, ainda assim, adquirir conhecimento. Uma pesquisa realizada pelo Instituto Pró-livro, mostra que a leitura melhora o funcionamento do cérebro, estimula a memória, reduz o estresse, além de diversos pontos positivos para o bem-estar. 

 

Pensando nisso, selecionamos algumas dicas de leitura que podem contribuir para você ter uma rotina mais saudável. Continue a leitura e confira:

 

A coragem de ser imperfeito, de Brené Brown.

 

Na obra, a escritora tratou de assuntos que costumam ser evitados por causarem desconforto, como por exemplo, medo, vulnerabilidade e imperfeição. Brené mostra que a vulnerabilidade não precisa ser vista como fraqueza, mas sim como uma definição de coragem. 

 

Além disso, a autora mostra que, quando fugimos de certas emoções, também nos fechamos para diversas oportunidades de aceitação, criatividade e para o amor. Dessa forma, Brené convida o leitor a entender a causa dos nossos medos e angústias, além de nos mostrar o quanto somos imperfeitos com a finalidade de que seja possível nos aceitarmos do jeito que somos e por fim, que tenhamos uma vida plena.  

 

A vida que vale a pena ser vivida, de Clóvis de Barros Filho e Arthur Meucci. 

 

Os autores apresentam reflexões sobre a vida e seus sentidos. A obra é dividida entre 10 capítulos em que mostra os diversos âmbitos e estágios da nossa vida. Os especialistas apresentam uma breve história da filosofia, além de refletirem sobre as possibilidades de ter uma vida feliz e de seus caminhos para encontrar a plenitude durante a sua trajetória de vida. 

 

Clóvis de Barros é um dos professores do curso gratuito Desenvolvimento Profissional e Equilíbrio Pessoal.  No curso, Clóvis fala sobre autonomia ao realizar escolhas, autoconhecimento e equilíbrio entre a relação profissional e pessoal.

 

Manual de Mindfulness e Compaixão, de Kristin Neff e Christopher Germer.

 

O Mindfulness, que também é conhecido como atenção plena, nada mais é que uma técnica de meditação, é através dela que as pessoas conseguem controlar os pensamentos indisciplinados e, consequentemente, os comportamentos que surgem através deles. 

 

Na obra, os pesquisadores mostram a importância de perdoar a si mesmo e como essa prática é fundamental para viver melhor, além de apresentar técnicas que podem ser realizadas por meio do mindfulness. 

 

O Ano Em Que Disse Sim, de Shonda Rhimes. 

 

Na obra, a autora mostra seu processo de transformação e mudanças pessoais ao retomar os cuidados em sua vida, além de buscar pela própria felicidade, após anos focando apenas no trabalho, fazendo com que, muitas vezes, esquecesse de si. 

 

Caderno de Exercícios Para Se Organizar Melhor e Viver Sem Estresse, de Christel Petitcollin. 

 

A autora mostra através de diversos testes, reflexões e citações como seus leitores podem lidar com o estresse, criando uma organização da sua rotina pessoal. A obra pode lhe ajudar a realizar tarefas sem que elas sobrecarreguem a sua mente e a sua rotina. 

 

Descomplique a sua evolução profissional

 

Aprendizado no seu ritmo, como e onde você quiser. Na UNESC Digital você não precisa escolher entre evolução profissional e qualidade de vida. 

 

Estude em um formato 100% online que prioriza a sua experiência, com uma metodologia exclusiva, com duração de 6 meses e sem TCC. 

 

Conheça os nossos cursos e estude em uma universidade conceituada, reconhecida pelo MEC. 

 

O melhor atalho entre o hoje e um futuro profissional promissor é aqui.

Comentários