content

Consumidores estão desconfiados em relação à postura das marcas, aponta pesquisa.

Sabemos que a pandemia do Covid-19 no mundo muitas marcas tiveram que se reinventar. Portanto novos padrões de comportamento surgiram, como por exemplo, os clientes estão cada vez mais atentos ao comportamento das empresas.

 

Por conta disso, segundo uma pesquisa do Grupo Havas (12ª edição do Meaningful Brands) aponta que os consumidores continuam desconfiados em relação às marcas. De acordo com o estudo, 71% das pessoas duvidam que as promessas das marcas sejam cumpridas. Por conta disso, o levantamento feito pelo grupo foi nomeado como “A Era da Desconfiança”.

 

O estudo foi realizado com mais de 395 mil pessoas em diversas partes do mundo e analisou mais de 2 mil marcas. Além disso, os índices de rejeição chamaram atenção neste ano, pois foi considerado um recorde desde que o estudo iniciou, em 2002. Porém, ao mesmo tempo que as pessoas se mostram desconfiadas com as empresas, elas também se dizem confiantes em relação à postura das marcas.

 

No entanto, 73% dos entrevistados afirmam que esperam que as organizações ajam em prol da sociedade e do planeta, já 63% dizem preferir adquirir produtos de empresas que focam mais no propósito além do lucro. No Brasil, esses números ficam, respectivamente, entre 79% e 77%, indicando que os brasileiros possuem expectativas mais altas comparado aos consumidores de outros países, além de 63% também se mostraram dispostos a pagar mais por uma marca que saiba se posicionar.

 

Além disso, o estudo ainda apontou algumas recomendações para as marcas que queiram mostrar mais credibilidade para os seus clientes. Confira:

 

 

Experiências mais positivas

 

79% dos entrevistados brasileiros revelaram que é importante ter experiências mais significativas com as marcas. A pesquisa destaca o valor das marcas de varejo, entretenimento e tecnologia aos olhos dos clientes aumentou durante a pandemia.

 

Inclusão é um caminho essencial para os negócios

 

A inclusão é uma pauta muito importante para a Geração Z, portanto, marcas que assumem liderança nas questões sociais chamam atenção no meio desse grupo.

 

 

Você nunca aprendeu assim

 

Mergulhe em um universo de possibilidades com uma instituição que reúne todo o conhecimento em um formato ágil e 100% online, com duração de 6 meses, ideal para você que não tem tempo a perder.

 

Com cursos de pós-graduação e MBA, a UNESC Digital une tudo aquilo que desejamos para a nossa rotina: aprendizado de qualidade e uma experiência leve, enriquecedora e gratificante.

 

Matricule-se e viva essa experiência. Conheça os nossos cursos.

Comentários