content

4 documentários sobre tecnologia que você deveria assistir

O mercado passou por diversas transformações nos últimos anos. A tecnologia ganhou mais visibilidade, transformando a forma como nos relacionamos e otimizando diversos processos. 

Nesse sentido, muitas profissões ligadas à área da tecnologia passaram a ter mais visibilidade. Um levantamento divulgado pela CNN, mostrou que, no Brasil, desde o início da pandemia, surgiram mais de 85 mil novas vagas na área. E em alguns estados, como por exemplo, em São Paulo, a procura por profissionais cresceu mais de 600%.

 

 

A tecnologia é um dos setores mais promissores do mercado de trabalho, pois está em constante crescimento. Pensando nisso, separamos 4 documentários para você, que é profissional ou está pensando em migrar para a área. Continue a leitura do nosso artigo e confira.

 

Codegirl:

A representatividade feminina no setor da tecnologia ainda é bem baixa. Dessa forma, o documentário retrata como as mulheres da área superaram as barreiras e os preconceitos ao participarem de uma competição de tecnologia. Na ocasião, as participantes precisavam desenvolver, em até 3 meses, um aplicativo que ajudasse a resolver problemas de suas comunidades.

 

Steve Jobs — O Homem e a Máquina:

A produção apresenta a história de Steve Jobs, cofundador da Apple. O documentário mostra como Jobs construiu produtos que revolucionou a maneira como as pessoas se relacionam com a tecnologia, além de evidenciar toda a sua influência dentro da área.

 

Silicon Cowboys:

O documentário conta a história de três amigos que, na década de 80, tiveram a ideia de abrir uma empresa de tecnologia e, se desse certo, poderiam enfrentar a gigante IBM. Rod Canion, Bill Murto e Jim Harris criaram a Compaq, em 1981. A obra mostra como o grupo de amigos abriu um novo campo no mercado tecnológico.

Watson da IBM: a máquina mais inteligente da Terra:

A produção retrata sobre o uso da Inteligência Artificial e a criação do Watson, o supercomputador da IBM, considerado a máquina mais inteligente da terra. A tecnologia foi criada para competir em um programa americano, o Jeopardy.

 

 

Faça parte dessa transformação. Torne-se um especialista de destaque na área de tecnologia.

 

O mercado está passando por constantes mudanças. Por isso, estar atento às movimentações da área é essencial para continuar sendo um profissional de destaque. Conheça o portfólio de cursos de pós-graduação voltados para a área de tecnologia da UNESC Digital.

 

 

Evolua profissionalmente e adquira novas habilidades e esteja apto para o mundo digital em uma das melhores universidades do país. Desenvolvendo habilidades essenciais sobre Big Data, tecnologias, cibersegurança, aplicações e soluções por meio de dados.

 

 

Conheça nossos cursos:

 

 

Pós-graduação em Desenvolvimento Fullstack de Sistemas Modernos para Nuvem (Cloud Native).

Pós-graduação em Tecnologia, Ciência de Dados e Transformação Digital.

Pós-graduação em User Experience (UX) e design de experiências.

Pós-graduação em Gestão, Governança e Tecnologias em Saúde.

 

 

UNESC Digital: você nunca aprendeu assim. Matricule-se.

Comentários