content

Inteligência Artificial: 5 tendências para 2022

Para este ano, a Inteligência Artificial (IA) promete continuar sendo um tema de destaque, possibilitando o desenvolvimento de algumas das tecnologias mais inovadoras e impactantes da atualidade.

 

Segundo um um levantamento realizado pelo IDC, empresa especializada em inteligência de mercado, somente no Brasil 25% das empresas já trabalham em projetos baseados em machine learning ou inteligência artificial. Nesse sentido, o estudo também mostrou que a IA é uma das principais tecnologias a estimular financeiramente o mercado, podendo gerar mais inovações para as companhias do país.

 

Dessa maneira, a Forbes listou as principais tendências dessa tecnologia para este ano. Por isso, selecionamos os pontos fundamentais desse levantamento para você não ficar de fora das novidades. Continue a leitura do artigo e confira.

 

Conheça as 5 tendências da Inteligência Artificial:

 

A IA em segurança cibernética, com o crescente avanço da tecnologia, ficou cada vez mais comum os ciberataques para os usuários de apps, sites ou redes sociais. Com a inteligência artificial é possível identificar os pontos de falhas e intenções maléficas. Dessa forma, os algoritmos inteligentes conseguem nos prevenir e combater esse tipo de crime.

 

IA como potencializando a força de trabalho, as empresas estão cada vez mais investindo em processos automatizados utilizando a inteligência artificial para impulsionar as habilidades e facilitar o dia a dia de seus funcionários. Neste ano, o uso desse tipo de ferramentas irá crescer para ajudar a tornar as demandas cada vez mais eficientes.

 

Modelagem de linguagem melhor, é um processo que permite que os equipamentos entendam e saibam se comunicar com um humano em uma linguagem que possamos entender. É possível até mesmo transformar expressões humanas em códigos de computadores para executar programas.

 

Inteligência Artificial e a criatividade, durante este ano será possível observar cada vez mais o uso dessa tecnologia para criar peças de teatro, jogos de videogame e arte em geral. Segundo os dados apresentados pela Forbes, o Google Brain irá redefinir os limites do que é possível.

 

IA e o metaverso, a tecnologia será o alicerce entre os dois mundos. Além disso, ela ajudará a desenvolver ambientes em que os humanos se sintam confortáveis em espaços virtuais.

 

Destaque-se na área de tecnologia com a UNESC Digital

Adquira novas habilidades e esteja apto para o mundo digital. Conheça a pós-graduação em Tecnologia, Ciência de Dados e Transformação Digital da UNESC Digital e entenda como aplicar a inteligência artificial nos negócios.

 

 

Reunimos todo o conhecimento em um formato ágil e 100% online, com duração de 6 meses, ideal para você que não tem tempo a perder. Venha para uma universidade conceituada, reconhecida pelo MEC e localizada em um pólo de desenvolvimento e qualidade de vida: a UNESC Digital.

 

 

O melhor atalho entre o hoje e um futuro profissional promissor é aqui. Matricule-se.

Comentários