content

Marketing Digital: saiba quais são as principais tendências para 2022

Sabemos que a pandemia do novo coronavírus provocou grandes transformações digitais, consequentemente, as tendências comportamentais e os hábitos de consumo também mudaram.

 

Contudo, segundo o relatório Global State of Marketing, divulgado pela Salesforce, 80% dos profissionais da área de marketing relataram que a pandemia transformou a maneira como as marcas alcançam seu público, o que impactou diretamente nas estratégias digitais das empresas. 

 

Pensando nisso, selecionamos as principais tendências do marketing digital para você. Confira. 

 

Recursos de voz

Segundo um estudo realizado pela Juniper Research, uma empresa de consultoria e pesquisas de mercado, destacou que as transações do comércio por voz poderão crescer US$ 19,4 bilhões até 2023, como por exemplo, aumentando o uso de assistentes virtuais. O que mostra que os consumidores estão buscando agilidade e praticidade em suas rotinas.

 

UGC (User Generated Content)

O termo, que é mais conhecido como, conteúdo gerado pelo usuário, continua ganhando força em estratégias de marketing digital em 2022. 

No entanto, a internet possibilitou que todo consumidor se torne um criador de conteúdo, ou seja, estamos sempre compartilhando informações e opiniões sobre produtos e marcas. Segundo uma pesquisa do Instituto Qualibest, mais de 50% das pessoas seguem recomendações de influenciadores digitais.

 

Além disso, uma pesquisa realizada pela Deloitte, aponta que investir em uma participação ativa dos consumidores em estratégias de marketing da companhia pode aumentar em 30% o engajamento da marca com o seu público.

 

Marketing Interativo

Nada mais é que criar ambientes virtuais de forma dinâmica e personalizada para cada cliente. Como por exemplo, uso de chatbots personalizados, gerando uma experiência do usuário positiva durante as compras online.

 

Seja um especialista de destaque no mercado de trabalho

Comece o próximo ano dando o próximo passo na sua carreira. Conheça o curso de pós-graduação em Marketing, Branding e Experiência Digital da UNESC Digital. 

 

Reunimos todo o conhecimento em um formato ágil e 100% online, com duração de 6 meses, ideal para você que não tem tempo a perder. Venha para uma universidade conceituada, reconhecida pelo MEC e localizada em um pólo de desenvolvimento e qualidade de vida: a UNESC Digital.

 

O melhor atalho entre o hoje e um futuro profissional promissor é aqui.

Comentários