content

Mobile First: entenda seu papel em estratégias de marketing digital

O smartphone ganhou cada vez mais espaço na vida dos consumidores, principalmente durante a pandemia que impactou o mundo todo. Um levantamento realizado pela plataforma App Annie e  que foi divulgado pela revista Forbes. O Brasil é o país com a maior média de tempo gasto em aplicativos. O levantamento apontou também que, em média, o brasileiro passa 5,4 horas por dia no celular.

 

Portanto, as mídias tradicionais já não conseguem mais ganhar a atenção das pessoas, dessa forma, é preciso inovar para poder se relacionar com o seu cliente. Ou seja, investir em conteúdos pensados para dispositivos móveis é fundamental.

 

Nesse sentido, uma tendência que vem ganhando cada vez mais força no mercado é o mobile first. Você já ouviu falar sobre este conceito?

 

Continue a leitura e saiba como ele é fundamental para a sua estratégia de marketing digital.

 

O que é mobile first?

Em tradução literal, a expressão significa “móvel primeiro”, o conceito foi mencionado pela primeira vez em 2009, por Luke Wroblewski, em seu livro “Mobile First”.

 

Dessa forma, o mobile first é projetado para priorizar experiências em smartphones, e só depois são feitas adaptações para o desktop e outras plataformas online.

 

O que normalmente acontece, é que boa parte das empresas desenvolve primeiro seus sites pensado no desktop como fonte principal do negócio, o que acaba tornando as estratégias digitais menos eficientes.

 

Como aplicar o mobile first na estratégia de marketing digital?

Conforme vimos anteriormente, é fundamental adotar essa tendência, principalmente com a mudança dos hábitos de consumo dos clientes. O uso de dispositivos móveis cresceu muito nos últimos anos e, para quem quer se destacar no digital, investir no mobile pode trazer bons resultados para a sua estratégia.

 

O primeiro passo, é priorizar conteúdos relevantes e adequados ao mobile. Por exemplo, esteja presente nas redes sociais. Hoje em dia, boa parte das pessoas acessam suas contas por dispositivos móveis, então é fundamental pensar em conteúdos relevantes para atrair clientes.

 

Além disso, ao construir seu site, o foco deve ser na navegabilidade em celulares, pois isso ajuda a melhorar o ranking no Google. Em outras palavras, o buscador rankeia as páginas de acordo com designs responsivos e otimizados para smartphones.

 

Ao desenvolver um site focado em mobile, você irá gerar uma experiência do usuário mais positiva, porque esse tipo de página são mais funcionais para quem está navegando por celulares. Dessa forma, o mobile first deixa o carregamento da página mais leve e eficaz.

 

Mergulhe em novas experiências

O mercado está em constante mudança, por isso comece o ano desenvolvendo novas habilidades. Conheça o curso de pós-graduação em Marketing, Branding e Experiência Digital e User Experience (UX) e design de experiências da UNESC Digital, tornando-se um especialista de destaque em áreas fundamentais como marketing e experiência do usuário.

 

Reunimos todo o conhecimento em um formato ágil e 100% online, com duração de 6 meses, ideal para você que não tem tempo a perder.

 

Venha para uma universidade conceituada, reconhecida pelo MEC e localizada em um pólo de desenvolvimento e qualidade de vida: a UNESC Digital.

 

O melhor atalho entre o hoje e um futuro profissional promissor é aqui.

Comentários