content

Officeless: tendência para liderança e engajamento a distância

As relações de trabalho estão passando por grandes transformações, fazendo com que muitas empresas mudassem suas mentalidades. 

Nesse sentido, surgiram diversos conceitos no mundo corporativo, como home office e anywhere office. Esse é o caso do officeless.

 

O conceito é considerado uma tendência do modelo de trabalho e segue como base dois pilares fundamentais: confiança e autonomia. Continue a leitura do nosso artigo e entenda como funciona esse formato.

 

O que é officeless?

Traduzido para o português, o termo significa “sem escritório”. No entanto, a mentalidade desse formato vai muito além da estrutura física. A ideia principal do conceito é incentivar a produtividade dos profissionais através da autonomia e confiança da empresa no trabalho de seus colaboradores.

 

 

Na prática, é incentivado a cultura autônoma dentro do negócio, onde o foco está nos resultados das entregas. Ou seja, o profissional irá receber todo apoio da empresa para realizar suas tarefas.

 

 

Dessa maneira, o fluxo de trabalho pode variar de acordo com cada pessoa da equipe, dando a liberdade necessária para cada perfil de colaborador. Nesse sentido, o profissional poderá estabelecer seus horários de acordo com a sua rotina. Por isso, a confiança é um importante pilar dentro do conceito.

 

 

Benefícios do Officeless

Uma das principais vantagens desse modelo, conforme falamos anteriormente, é intensificar a confiança entre equipe e gestores, fortalecendo a construção de um relacionamento mais estável e genuíno. Além disso, pode proporcionar maior engajamento e bem-estar entre os funcionários. Confira mais benefícios:

 

  • Aumenta a produtividade dos colaboradores;

  • Flexibilidade na rotina de trabalho da equipe;

  • Melhora a concentração e o foco dos profissionais;

  • Incentiva a autogestão;

  • Melhora a qualidade de vida do time.

 

Prepare-se para se tornar uma liderança do futuro

 

Desenvolva habilidades que o mercado valoriza e esteja preparado para os mais diversos cenários do mundo corporativo. Conheça o MBA em Liderança: gestão, resultados e engajamento da UNESC Digital. Aprenda sobre liderança e transformação digital, processos e implementação da inovação.

 

 

Reunimos todo o conhecimento em um formato ágil e 100% online, com duração de 6 meses, ideal para você que não tem tempo a perder. Venha para uma universidade conceituada, reconhecida pelo MEC e localizada em um pólo de desenvolvimento e qualidade de vida: a UNESC Digital.

 

 

O melhor atalho entre o hoje e um futuro profissional promissor é aqui. Matricule-se.

Comentários