content

Pesquisa revela que Geração Z prefere estar desempregada a infeliz no trabalho

As gerações mais novas preferem ficar desempregadas do que permanecerem em um emprego de que não gostam, segundo uma pesquisa divulgada pela Workmonitor, da consultoria Randstad.

 

 

De acordo com o levantamento, 56% dos profissionais da geração Z afirmam que deixariam o seu emprego se isso interferisse em suas vidas pessoais. Portanto, a pesquisa também apontou que 70% dos profissionais entrevistados estavam abertos a novas oportunidades, 32% eram da geração Z. Dessa maneira, os entrevistados afirmaram que estavam confiantes em encontrar um novo emprego facilmente caso fossem demitidos ou saíssem da sua atual ocupação.

 

Um estudo realizado pela Organização das Nações Unidas (ONU), aponta que a Geração Z já representa 31,5% da população. Por isso, estar atento ao que esses jovens profissionais estão buscando no mercado é essencial para repensar prioridades ou, até mesmo, a cultura da empresa. Continue a leitura do nosso artigo.

 

 

 

Novos desafios para as empresas

 

 

Diferente das gerações anteriores, que valorizavam salário e estabilidade profissional, os jovens da geração Z, priorizam a saúde mental, boas experiências e flexibilidade no trabalho.

 

 

Uma maneira da empresa se tornar mais atrativa para estes profissionais é oferecer mais autonomia e, até mesmo, a possibilidade de um ambiente profissional mais flexível. O estudo mostrou que 71% dos entrevistados afirmaram que a possibilidade de trabalhar de qualquer lugar era importante para eles.

 

 

Além disso, para atrair e reter os profissionais dessa geração, é necessário oferecer benefícios atraentes, como por exemplo, horários flexíveis. Outra forma de reter esses profissionais, é fornecendo cursos, treinamentos e um programa de feedback ativo. Dessa forma, a geração se sentirá mais motivada e engajada com o ambiente de trabalho.

 

 

Prepare-se para as novas tendências do mercado

 

 

Esteja apto para lidar com os diversos tipos de cenários e profissionais e descubra como desenvolver equipes brilhantes, adquirindo novas habilidades com o curso de MBA em Liderança: gestão, resultados e engajamento da UNESC Digital e torne-se um especialista em liderar, capaz de enxergar a liderança pelos mais variados ângulos.

 

 

Aprendizado no seu ritmo, como e onde você quiser. Estude em um formato 100% online que prioriza a sua experiência, com uma metodologia exclusiva, com duração de 6 meses e sem TCC. Conheça os nossos cursos e estude em uma universidade conceituada, reconhecida pelo MEC.

 

 

 

UNESC Digital. Você nunca aprendeu assim. Matricule-se.

 

Comentários