content

Short Friday: entenda como esse benefício pode impactar a sua produtividade

Hoje em dia, é cada vez mais comum profissionais buscarem empresas que ofereçam benefícios que vão além do que já conhecemos. Eles buscam liberdade, autonomia e oportunidades para equilibrar a vida pessoal com a profissional. 

 

Dessa forma, empresas vêm se mostrando mais engajadas e interessadas em aderir às novas formas de trabalho que estão surgindo. É pensando nisso que algumas companhias já oferecem um novo benefício para seus colaboradores: o short friday

 

Você já ouviu falar? Descubra as vantagens do benefício no artigo de hoje. Continue a leitura. 

 

O que é?

Em tradução livre, o termo significa “sexta-feira curta” e se tornou um benefício onde os colaboradores podem sair mais cedo no último dia da semana. Ou seja, a ideia é que o profissional seja liberado após o seu intervalo de almoço sendo uma vez ao mês ou semanalmente, para que ele possa aproveitar esse tempo e cuidar de assuntos pessoais.

 

As vantagens de investir no Short Friday

Em outras palavras, o short friday vai além do cuidado com a saúde mental dos colaboradores. Além disso, uma pesquisa da Unify divulgada pela revista Exame, mostra que 43% dos entrevistados preferem flexibilidade de horário, sendo que 23% afirmaram que gostariam de mais tempo para aproveitar a vida. O estudo mostra ainda que um terço dos profissionais entrevistados trocariam de emprego se tivessem mais flexibilidade. 

 

Nesse sentido, as vantagens para as empresas são positivas, sendo uma excelente estratégia para atrair novos talentos e aumentar a produtividade dos colaboradores. 

 

Confira algumas vantagens:

 

  • Aumenta a motivação e o engajamento dos colaboradores com a empresa.
  • Atrai novos talentos.
  • Melhora a entrega dos resultados.
  • Fortalece a imagem da empresa no mercado de trabalho.
  • Estimula a flexibilidade dos funcionários.

 

Desenvolva a sua habilidade de liderança

Mergulhe em uma experiência enriquecedora e esteja preparado para se desenvolver e atuar frente aos mais diversos cenários profissionais com o MBA em Liderança: gestão, resultados e engajamento da UNESC Digital. 

 

Reunimos todo o conhecimento em um formato ágil e 100% online, com duração de 6 meses, ideal para você que não tem tempo a perder. Venha para uma universidade conceituada, reconhecida pelo MEC e localizada em um pólo de desenvolvimento e qualidade de vida.

 

Conheça nossa metodologia exclusiva e descubra porque nossos alunos de Pós e MBA estão entre os mais satisfeitos do mercado.

Comentários