content

SXSW 2023: os principais insights do evento

 

O South by Southwest (SXSW) é um dos principais eventos de tecnologia, inovação, arte, meio ambiente e criatividade.

 

O festival, que é realizado desde 1987, em Austin, nos Estados Unidos, se compromete a trazer assuntos que possam impactar o dia a dia das pessoas e de empresas.

 

No ano passado, por exemplo, o evento trouxe para debate importantes discussões sobre tecnologia, mudanças climáticas, saúde mental e diversos outros assuntos. Este ano, o festival ocorreu entre os dias 10 e 19 de março e teve como tema principal a Inteligência Artificial (IA). Continue lendo o artigo e descubra os destaques do evento.

 

Você também pode se interessar pelo assunto Negócios: 4 tendências para ficar atento em 2023.

 

Inteligência Artificial (IA)

Um dos temas que mais ganhou destaque no evento foi a Inteligência Artificial. Recursos como o ChatGPT vêm chamando atenção das pessoas para a importância do tema. O que antes parecia estar distante, agora, está se tornando realidade. Não sabemos se os efeitos da IA serão positivos ou não, mas um estudo recente mostra que essa ciência pode ser a solução para acelerar o crescimento global. A pesquisa destacou que este momento é decisivo em que a IA caminha para capitalizar a revolução dos dados e auxiliar em tarefas que, até então, eram executadas somente por humanos.

Tecnologia a serviço das pessoas

Os debates desta edição reforçaram: a tecnologia será uma aliada, não substituta. A mensagem foi clara, é fundamental entender que, qualquer nova inteligência que surgir, será um complemento ao trabalho do ser humano. A tecnologia aplicada a empresas, por exemplo, pode otimizar processos, análise de dados e melhorar a relação entre negócio e consumidor.

 

Felicidade deve ser priorizada

Uma das palestras mais destacadas do evento foi ministrada por Josh D'Amaro, Chairman de Parques, Experiências e Produtos da The Walt Disney Company. Em sua apresentação, ele compartilhou sobre o compromisso da empresa em criar momentos felizes por meio de experiências compartilhadas. D'Amaro enfatizou que a felicidade duradoura está vinculada a memórias de longo prazo, que são construídas por meio de experiências compartilhadas, e destacou a importância de fatores como música e emoção na consolidação dessas memórias.

 

Outro painel discutiu a importância da felicidade no ambiente de trabalho, com um olhar específico sobre a organização do trabalho. Intitulado "Menos é mais: movimento mais rápido com 4 dias de trabalho por semana", a iniciativa apresentou os resultados positivos de um estudo conduzido após a adoção da prática no Reino Unido. Entre os resultados, foi destacado a diminuição no número de profissionais afetados pelo burnout, bem como o aumento nos níveis de satisfação e felicidade no trabalho.

Invista na sua carreira

 

Prepare-se para liderar o futuro e aprenda sobre transformação digital, processos e implementação da inovação com a UNESC Digital. Conheça os cursos de pós-graduação e MBA, que capacitam você para atuar nos mais diversos cenários do mercado.

 

Reunimos todo o conhecimento em um formato ágil e 100% online, com duração de 6 meses, ideal para você que não tem tempo a perder. Venha para uma universidade conceituada, reconhecida pelo MEC e localizada em um polo de desenvolvimento e qualidade de vida.

 

 

O melhor atalho entre o hoje e um futuro profissional promissor é aqui. Matricule-se.

 

Comentários